expresso.ptexpresso.pt - 27 jan. 18:24

E tudo Billie Eilish levou

E tudo Billie Eilish levou

A jovem artista de 18 anos foi a grande vencedora dos prémios mais importantes da indústria discográfica norte-americana. Cinco galardões para a voz de ‘Bad Guy’ numa gala que homenageou o basquetebolista Kobe Bryant, dedicou um medley a Prince, viu subir ao palco estrelas como Ariana Grande, Rosalía e os veteranos Aerosmith, e deixou praticamente de parte as mensagens políticas

Um, dois, três, quatro, cinco. A poucos segundos do final da gala, Billie Eilish já nem agradeceu. A gratidão da jovem artista que em 2019 irrompeu com estrondo em “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” fora verbalizada nas ocasiões anteriores em que – umas vezes sozinha, outras na companhia do irmão mais velho, Finneas – subiu ao palco para receber grafonolas douradas.

Billie Eilish Pirate Baird O'Connell, 18 anos feitos em dezembro último, reforçava assim a estranheza com que (ainda) enfrenta as vitórias. Mas não o inesperado: à medida que a noite de domingo avançava no Staples Center, em Los Angeles, a caminhada triunfal desta filha da terra parecia inevitável. Ao todo são cinco os novos cetros a rechear a sala de troféus da intérprete de ‘Bad Guy’: Gravação do Ano e Canção do Ano por ‘Bad Guy’; Melhor Álbum de Pop Vocal e Álbum do Ano para “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”; o prémio de Artista Revelação para compor o ramalhete. Se alargarmos o pecúlio ao resto da família, o seu irmão e produtor Finneas também não saiu da gala de mãos vazias: cabe-lhe o título de Produtor do Ano.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

NewsItem [
pubDate=2020-01-27 19:24:27.0
, url=https://expresso.pt/dossies/diario/2020-01-27-E-tudo-Billie-Eilish-levou-1
, host=expresso.pt
, wordCount=256
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_27_1158405161_e-tudo-billie-eilish-levou
, topics=[diário]
, sections=[]
, score=0.000000]