www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 26 jan. 13:00

A vitória de Rio foi um milagre

A vitória de Rio foi um milagre

Parece que há quem vote em Rio por ser do Porto e não vote nele por não ser de Lisboa. Este tipo de votações é mau sinal para o PSD, porque acentua a regionalização dos resultados por razões que pouco têm a ver com a política - Opinião , Sábado.
Não um milagre de primeiro nível, daqueles que nos fazem santos, foi um pequeno milagre, mas mesmo assim um milagre. Quem saiba como está o interior do partido, em particular quem subiu nos últimos anos na hierarquia partidária, quem controla secções e distritais, sabe muito bem que tipo de composição tem hoje o PSD e como as forças endógenas para mudar os maus hábitos instalados são escassas.

Foram, no entanto, suficientes, para a maioria dos militantes votar num homem que foi o único na vida política pós-25 de Abril que quis moralizar a vida interior de um partido, em particular de um grande partido da democracia. Não foi no PS, nem no BE, nem no CDS, foi no PSD. E falhou. Passados muitos anos e muitas lutas, voltou de novo, com alguns compromissos, mas essencialmente o mesmo homem. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 22 de janeiro de 2020.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2020-01-26 14:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/pacheco-pereira/detalhe/a-vitoria-de-rio-foi-um-milagre
, host=www.sabado.pt
, wordCount=175
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_01_26_178349434_a-vitoria-de-rio-foi-um-milagre
, topics=[pacheco pereira, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]