pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 7 dez. 08:00

Agora já pode receber várias chamadas ao mesmo tempo no WhatsApp

Agora já pode receber várias chamadas ao mesmo tempo no WhatsApp

Se a maioria está apenas habituado a usar o WhatsApp para trocar mensagens de texto, este tem muito mais. As chamadas de voz são também uma realidade e agora têm uma grande novidade. Finalmente estão disponíveis as chamadas em espera, algo que há muito era esperado.

O WhatsApp está a tornar-se uma app e um serviço quase essencial. Tem funcionalidades que vão para além dos sistemas mais básicos de comunicação e oferece já ferramentas que muitos outros gostavam de ter.

Uma mudança importante nas chamadas do WhatsApp

O WhatsApp concentra em si várias formas de comunicação. Para além da muito conhecida e usada comunicação por mensagens de texto, existe também as v��deo chamadas e as chamadas de voz. Estas últimas são para muitos a forma de comunicação eleita.

Pois para estes o WhatsApp tem uma verdadeira surpresa. Com a mais recente versão da sua aplicação passa a ser possível receber várias chamadas em simultâneo, algo que até agora estava ausente e que era essencial.

Anteriormente, sempre que uma chamada fosse feita para um utilizador ocupado, esta chamaria de forma normal até ser desligada. Do lado do destinatário, não haveria nenhuma indicação da chamada a chegar e a mesma seria perdida. Houve algumas mudanças posteriores, mas o problema manteve-se.

Ao receber uma nova esta vai tocar e ficar em espera

Com a mais recente versão do WhatsApp, este cenário deixa de acontecer. Passa a existir um alerta do lado de quer recebe a chamada, que é tanto sonoro como visual. O telefone vai tocar e será mostrado um alerta. Aqui podem desligar e aceitar a chamada ou simplesmente desligar a chamada.

Infelizmente esta novidade parece que ainda não está terminada. Estas duas opções funcionam, mas aparentemente há uma falta. Muito utilizadores queriam ter uma terceira opção que permitisse manter as chamadas em espera.

Por agora esta nova funcionalidade pode ser encontrada na versão v2.19.352 estável (APK Mirror) ou posterior do WhatsApp e igualmente na versão v2.19.128 (APK Mirror) do WhatsApp Business. Esta versão traz também a chegada de novas opções de privacidade. Estas inibem, principalmente, a adesão a novos grupos sem autorização.

NewsItem [
pubDate=2019-12-07 09:00:35.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/receber-varias-chamadas-whatsapp/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=303
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_07_602368477_agora-ja-pode-receber-varias-chamadas-ao-mesmo-tempo-no-whatsapp
, topics=[espera, whatsapp, tecnologia, chamadas, receber, mobile, tocar]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]