expresso.ptexpresso.pt - 7 dez. 23:27

Perfil. João Almeida, o candidato com o trauma do Belenenses

Perfil. João Almeida, o candidato com o trauma do Belenenses

João Almeida cresceu azul, numa família de esquerda. Comprou guerras no partido e com o Governo de Passos. Mas ninguém lhe aponta falta de coerência ou persistência. Agora quer pegar noutra casa em ruínas. Perfil do candidato à liderança do CDS

Os resultados eram francamente maus, as perdas constantes. Não havia dinheiro para nada, a situação era quase de insolvência. E foi aí que João Almeida decidiu entrar em jogo. Este podia ser o início da história dos dias em que este deputado e ex-governante decidiu concorrer à liderança do CDS num dos piores momentos da história do partido, mas também é a história de João Almeida quando, em 2010, se tornou o presidente mais jovem de sempre do Belenenses, o seu clube do coração, que era então uma casa em ruínas.

Na altura, o Belenenses estava “próximo da insolvência”, tinha “descido de divisão em futebol” e contava com “umas piscinas em ruínas”. Porquê avançar? “Foi um impulso de paixão clubística” que até levou a que renunciasse ao seu cargo de secretário-geral do CDS. Resultado? “Dez longos meses” que foram “traumatizantes” para Almeida. O deputado ainda se lembra de receber, “na mesma manhã, três agentes de execução, dois deles com agentes da PSP ao lado, para penhorar coisas”. Acabou por sair: pediu a substituição meses depois, quando “o desgaste estava no limite”.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

NewsItem [
pubDate=2019-12-08 00:27:38.0
, url=https://expresso.pt/politica/2019-12-07-Perfil.-Joao-Almeida-o-candidato-com-o-trauma-do-Belenenses
, host=expresso.pt
, wordCount=208
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_12_07_1758290506_perfil-joao-almeida-o-candidato-com-o-trauma-do-belenenses
, topics=[política]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]