sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 15 nov. 13:51

A partir de agora vai deixar de ver quantos 'gostos' tem no Instagram

A partir de agora vai deixar de ver quantos 'gostos' tem no Instagram

Medida já chegou a Portugal

Os testes já tinham arrancado noutros países, mas vão agora chegar a Portugal. O Instagram está a testar o fim dos ‘gostos’ para que sejam as fotografias o principal destaque na rede social.

Depois de países como a Austrália ou o Brasil, a decisão de ocultar os ‘gostos’, que gerou polémica quando anunciada, foi agora alargada a todos os países, uma vez que a rede social considera que o feedback da medida tem sido positivo.

Com esta alteração vai poder ver se algum dos seus contactos gostou de determinada foto ou vídeo, mas não irá conseguir ver o total de ‘gostos’ que a publicação tem, uma vez que esta possibilidade apenas fica visível para o próprio autor da publicação.

Recorde-se que a rede social, que pertence ao grupo Facebook, decidiu testar medida, depois de um trabalho da "Royal Society for Public Health" ter concluído que o Instagram é a rede social mais prejudicial para a saúde mental dos jovens.

Starting today, we’re expanding our test of private like counts globally. If you’re in the test, you’ll no longer see the total number of likes and views on photos and videos posted to Feed unless they’re your own. pic.twitter.com/DztSH0xiq2

— Instagram (@instagram) November 14, 2019
NewsItem [
pubDate=2019-11-15 14:51:27.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/677245/a-partir-de-agora-vai-deixar-de-ver-quantos-gostos-tem-no-instagram
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=199
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_2008545964_a-partir-de-agora-vai-deixar-de-ver-quantos-gostos-tem-no-instagram
, topics=[tecnologia, portugal, gostos, instagram]
, sections=[sociedade, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]