www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 nov. 20:07

Clientes de instituições de crédito especializado estão satisfeitos

Clientes de instituições de crédito especializado estão satisfeitos

A maioria dos portugueses com créditos ao consumo a seu encargo recorreu a uma instituição de crédito especializada para fazer o seu crédito.

A grande maioria dos clientes está satisfeito com a sua instituição de crédito. Um estudo encomendado pela ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado, realizado pela Nielsen revela que 92% dos clientes estão satisfeitos ou muito satisfeitos.

De acordo com o documento, 37% dos portugueses, possui pelo menos, um crédito ao consumo, sendo a compra de carro ou mota o mais relevante. Entre aqueles que têm dois empréstimos, o crédito automóvel é combinado com outro para aquisição de eletrodomésticos ou equipamentos.

A maioria dos portugueses com créditos ao consumo a seu encargo recorreu a uma instituição de crédito especializada para fazer o seu crédito (81% versus os 19% que optaram por um banco com atividade universal).

O estudo indica também que um terço dos clientes com crédito no banco demonstra a intenção de consultar uma instituição de crédito especializada quando necessitar de realizar outro empréstimo.

O montante dos novos créditos ao consumo aumentou 18,0% no crédito pessoal, 15,3% nos cartões e descoberto e 6,9% no automóvel, em setembro face ao mês homólogo, somando quase 635 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 21:07:40.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/banca/clientes-de-instituicoes-de-credito-especializado-estao-satisfeitos/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=181
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_179443854_clientes-de-instituicoes-de-credito-especializado-estao-satisfeitos
, topics=[economia, crédito]
, sections=[economia]
, score=0.000000]