www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 15 nov. 18:09

Lisboa é a 12ª cidade mais bonita do mundo

Lisboa é a 12ª cidade mais bonita do mundo

O site de viagens Flight Network consultou mais de mil especialistas para fazer a lista das 50 cidades mais bonitas do mundo.

Os prémios e distinções multiplicam-se e o número de visitantes cresce a cada ano. A capital portuguesa não só entrou na rota dos principais destinos turísticos do mundo como já é também considerada uma das cidades mais bonitas do planeta.

O website especializado em viagens Flight Network publicou recentemente a “lista definitiva” das metrópoles mais bonitas do mundo, com base na opinião de mais de mil especialistas, entre agências de viagens, bloggers ou viajantes profissionais.

O resultado foi uma compilação de 50 cidades, na qual Lisboa surge no 12º lugar. Atrás da capital portuguesa constam Amesterdão, Praga e Rio de Janeiro.

Sobre Lisboa, a crítica citada pela Flight Network escreve que é um local “soalheiro e amigável”. A especialista recomenda começar a visita pela Torre de Belém e seguir para o Castelo de São Jorge, “para uma das vistas mais pitorescas que a cidade tem para oferecer”. A noite deve ser passada na Rua Cor de Rosa, no Cais do Sodré, sugere.

O ranking da Flight Network dá o primeiro lugar do pódio a Paris. Seguem-se Nova Iorque e Londres. O top 10 fica completo com as cidades de Veneza, Vancouver, Barcelona, Cidade do Cabo, São Francisco, Sidney e Roma. O último lugar da lista pertence a Atenas.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 19:09:09.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/lisboa-e-a-12a-cidade-mais-bonita-do-mundo/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=204
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1516374703_lisboa-e-a-12-cidade-mais-bonita-do-mundo
, topics=[economia, turismo]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]