www.publico.ptpublico.pt - 15 nov. 15:20

Tribunal rejeita realização do Villarreal-Atlético de Madrid em Miami

Tribunal rejeita realização do Villarreal-Atlético de Madrid em Miami

Apesar da decisão do tribunal, a Liga espanhola não deverá desistir. O organismo fechou parcerias para exportar e promover o campeonato para os EUA, pelo que o objectivo de realizar jogos em território americano não deverá cair com facilidade.

A realização de um jogo da Liga espanhola em território norte-americano foi rejeitada, nesta sexta-feira, por um tribunal de Madrid. A providência cautelar apresentada pela Liga de clubes espanhola foi recusada, tendo sido dada razão à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no diferendo entre as entidades acerca da partida entre Villarreal e Atlético de Madrid.

A RFEF opôs-se à realização de partidas nos Estados Unidos, com o argumento de que jogar uma partida no estrangeiro afectará os outros 18 clubes da competição. O juiz de Madrid considerou que a RFEF fundamentou devidamente os motivos pelos quais se opunha à realização do encontro fora do país e do continente europeu.

O Real Madrid e o Barcelona também manifestaram oposição à realização do encontro em Miami, por entenderem que o Atlético de Madrid seria beneficiado por jogar em campo neutro e não na “casa” do Villarreal. 

Apesar da decisão do tribunal, a Liga espanhola não deverá desistir por aqui. O órgão fechou parcerias para exportar e promover o campeonato para os Estados Unidos, pelo que o objectivo de realizar jogos em território americano não deverá cair com facilidade.

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 16:20:42.0
, url=https://www.publico.pt/2019/11/15/desporto/noticia/tribunal-rejeita-realizacao-villarrealatletico-madrid-miami-1893892
, host=www.publico.pt
, wordCount=183
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1410839290_tribunal-rejeita-realizacao-do-villarreal-atletico-de-madrid-em-miami
, topics=[futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]