pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 nov. 15:00

Spotify copia Apple Music e já exibe as letras das músicas em tempo real

Spotify copia Apple Music e já exibe as letras das músicas em tempo real

O Spotify e o Apple Music destacam-se dos demais concorrentes no segmento dos serviços de streaming de música. Um dos trunfos do Apple Music era a exibição das letras das músicas em tempo real, mas o Spotify já tem a mesma funcionalidade!

O Spotify e o Apple Music destacam-se dos demais concorrentes no segmento dos serviços de streaming de música. Um dos trunfos do Apple Music era a exibição das letras das músicas em tempo real, mas o Spotify já tem a mesma funcionalidade em Android e iOS!

Estes dois pesos pesados lutam pela liderança e tentam sempre trazer as melhores capacidades para os seus utilizadores… Mesmo que se tenham de inspirar na concorrência!

Enquanto ouve uma música, especialmente num idioma estrangeiro, a capacidade de poder conferir a lírica da mesma é extremamente interessante! Alguns serviços de streaming permitem isto há algum tempo… Nomeadamente o Apple Music, que permitia ainda acompanhar a letra da canção em tempo real.

O Spotify, por outro lado, não tinha esta funcionalidade disponível nos sistemas operativos móveis. O serviço de streaming de música mais usado do mundo perdia assim neste quesito para alguma da sua concorrência. No entanto, tal já está a mudar!

Nas apps para Android e iOS, o Spotify está a estrear, de forma gradual e ainda em testes, a exibição das letras das músicas que podem ser acompanhas de igual forma ao que acontece no Apple Music.

Os primeiros relatos apareceram no Twitter, dados por subscritores que foram contemplados com esta novidade. Nesta tarefa, o Spotify está a contar com a colaboração da base de dados do Musixmatch.

Bisa full screen juga

Terus ternyata dari musixmatch sepertiny mereka bekerjasm pic.twitter.com/EFqZom2Wmm

— ▯ (@lasttosleep) November 13, 2019

A disponibilização está a ser feita em pequenas tranches, sendo ainda poucos os utilizadores com a nova capacidade. À imprensa internacional, o Spotify confirmou estas suspeitas. Contudo, a empresa sueca não se pronunciou quanto às localizações geográficas em que está a implementar as letras das músicas, de momento.

De qualquer modo, isto são excelentes notícias para os subscritores do serviço de streaming de música mais popular do mundo! Há muito tempo que a comunidade de utilizadores pedia esta funcionalidade, sendo que foram finalmente presenteados. Já consegue ver a lírica das músicas que ouve? Caso sim, partilhe nos comentários!

Esqueça o Spotify e o Apple Music! 5 excelentes apps para ouvir música

Esqueça o Spotify! 5 excelentes apps para ouvir música (sugestão de leitores)

NewsItem [
pubDate=2019-11-15 16:00:34.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/spotify-apple-music-exibir-letras-musicas/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=355
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_15_1059183791_spotify-copia-apple-music-e-ja-exibe-as-letras-das-musicas-em-tempo-real
, topics=[app, tecnologia, spotify, música, mobile, apple music]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]