www.sabado.ptleitores@sabado.cofina.pt (Sábado) - 14 nov. 09:00

Albert Speer e a Web Summit

Albert Speer e a Web Summit

Enquanto glorificamos eventos como a Web Summit esquecemo-nos de alertar para o que está por trás da maravilhosa e nova tecnologia apresentada ao mundo. Há 72 anos, o arquiteto de Adolf Hitler explicou o que costuma acontecer nestas alturas - Opinião , Sábado.
Num daqueles arrependimentos de circunstância, o arquiteto do regime nazi, Albert Speer, foi ao julgamento de Nuremberga pedir desculpa pelas barbaridades do regime que ajudou a crescer através dos imponentes edifícios que projetou. No fim do julgamento, o nazi (alegadamente) arrependido partilhou uma interessante explicação sobre o crescimento e a consolidação do nazismo na Alemanha.

Disse Speer que a subida ao poder de Hitler foi acompanhada por um forte desenvolvimento tecnológico na rádio, no telefone, em suma, nas comunicações. Foi assim que Hitler e os seus conseguiram que a sua mensagem chegasse a milhões de alemães, talvez mais entusiasmados e distraídos com as novidades tecnológicas da época do que interessados em pensar sobre o que Hitler vociferava nos comícios do partido nacional socialista. capa Assine já a Sábado digital por 1 euro para ler este artigo no ePaper ou encontre-o nas bancas a 13 de novembro de 2019.
Se já é assinante, faça login e leia o artigo diretamente no ePaper da SÁBADO.
NewsItem [
pubDate=2019-11-14 10:00:00.0
, url=https://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/carlos-rodrigues-lima/detalhe/albert-speer-e-a-web-summit
, host=www.sabado.pt
, wordCount=160
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_14_1829444391_albert-speer-e-a-web-summit
, topics=[opinião, carlos rodrigues lima]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]