pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 13 nov. 14:00

Google Chrome irá em breve ter uma solução para combater os sites lentos

Google Chrome irá em breve ter uma solução para combater os sites lentos

O Chrome é o browser de eleição para uma boa parte dos cibernautas navegarem pela Internet. Este browser da Google recebe constantemente novidades e em breve terá uma solução para combater os sites lentos.

O programa a ser implementado irá, caso o objetivo da Google seja cumprido, levar a uma navegação pela Web mais rápida… Algo que é do agradado de todos os utilizadores!

O Google Chrome está constantemente a receber atualizações com novidades. A gigante tecnológica quer manter a sua liderança no segmentos dos browser e por isso é importante continuar a implementar ferramentas que sejam do interesse dos utilizadores.

Para fazer face a um dos problemas da Internet – os sites lentos – a Google tem um truque na manga! Esta solução será implementada em breve no Chrome e tem como objetivo levar os administradores dos sites a mudarem esta realidade… Caso contrário, correm o risco de serem prejudicados!

Atualmente, a tecnológica já penaliza sites como estes na apresentação dos resultados do seu motor de pesquisa. Não obstante dos atuais esforços, estes irão agora alastrar-se ao Chrome.

No futuro, o Chrome irá catalogar a velocidade com que os sites de toda a Web carregam. Depois de identificar esses sites, o browser irá apresentar essa informação aos utilizadores quando o estiverem a visitar.

Para além dos sites lentos, os sites rápidos também serão abrangidos por esta mudança… Mas de forma positiva! A somar ao já conhecido benefício nos resultados do motor de pesquisa mais usado do mundo, estes terão benefícios no Chrome. De todas as vezes que um cibernauta aceder a um site considerado rápido, a barra de progresso será verde.

Com estas mudanças, a Google espera que haja um superior cuidado na velocidade de carregamento e navegação nos websites. No comunicado, a gigante tecnológica informou ainda que no futuro irá implementar mais soluções para fazer face a este problema.

O seu Google Chrome está lento? Resolva o problema!

O seu Google Chrome está lento? Resolva o problema

NewsItem [
pubDate=2019-11-13 15:00:34.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/google-chrome-combater-sites-lentos/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=288
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_11_13_1521924508_google-chrome-ira-em-breve-ter-uma-solucao-para-combater-os-sites-lentos
, topics=[google/youtube, google chrome, tecnologia, chrome, web, google, browsers, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]