tek.sapo.pttek.sapo.pt - 23 out. 14:10

Visa e Mastercard afirmam que em 2020 os pagamentos online vão ficar mais fáceis

Visa e Mastercard afirmam que em 2020 os pagamentos online vão ficar mais fáceis

A nova funcionalidade quer reduzir a desistência de muitos consumidores na hora de finalizar o pagamento online, dadas as várias exigências na altura de finalizar a compra. ...

A Visa e a Mastercard anunciaram esta terça-feira um esforço conjunto para tornar as compras online mais fáceis e reduzir aquilo que o setor designa por "abandono de carrinho de compras online". A proposta apresentada é dar outra opção ao consumidor que não o obrigue a ter de inserir os 16 dígitos dos cartões.

No comunicado divulgado, a rede fala agora num check-out online mais seguro, com base no novo padrão do setor EMV Secure Remote Commerce (SRC), que estabelece "uma maneira simplificada para pagamentos com cartão em sites web e móveis, aplicativos móveis e aparelhos conectados".

Pagamentos online estão a mudar para ficarem mais seguros Ver artigo

Na prática, a rede desenvolveu uma opção de pagamento que permite aos consumidores salvarem os detalhes de compra num só lugar. Depois, os comerciantes disponibilizam um botão de pagamento, eliminando assim a necessidade de inserir números de cartões de 16 dígitos, para além dos problemas associados às datas de validade dos cartões.

Depois de testado com vários comerciantes e consumidores, a funcionalidade vai passar a estar disponível em alguns casos nos Estados Unidos. A nível mundial, prevê-se que a opção que concorre com a PayPal e a Apple Pay estará disponível a partir de 2020.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 15:10:20.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/visa-e-mastercard-afirmam-que-em-2020-os-pagamentos-online-vao-ficar-mais-faceis
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=220
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_886199445_visa-e-mastercard-afirmam-que-em-2020-os-pagamentos-online-vao-ficar-mais-faceis
, topics=[tecnologia, notícias, negócios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]