www.vidaeconomica.ptvidaeconomica.pt - 23 out. 14:42

DAF premiou “melhor” motorista europeu

DAF premiou “melhor” motorista europeu

A DAF premiou o belga Peter Jacobs como campeão do Desafio Internacional de Motoristas DAF 2019. Um total de 18 candidatos de toda a Europa lutou por este almejado título na pista de testes da Goodyear no Luxemburgo. O segundo e terceiro lugares foram para Nerijus Vitkauskas, da Lituânia, e Miroslav Svoboda, da República Checa, respetivamente. Tentámos saber junto de fonte da DAF Trucks se algum dos motoristas na final era português, mas não obtivemos resposta.
“A concorrência foi tão dura que a minha vitória foi uma completa surpresa”, afirmou, no fim da prova Peter Jacobs, motorista de 32 anos da Alders Bulk Logistics. Muito emocionado, salientou: “A final nacional foi muito dura, pelo que tivemos, realmente, que esforçar-nos. As provas com os camiões e reboques foram extremamente exigentes, e os testes escritos sobre tecnologia, legislação e regulamentação foram deveras difíceis. As pessoas pensam que tenho um trabalho fácil, mas não é assim, por isso, gostaria de dedicar este prémio a todos os meus companheiros de profissão, que vão para a estrada todos os dias e são autênticos profissionais”. Reconhecimento aos motoristas Harry Wolters, presidente da DAF Trucks e presidente do júri, sublinhou que a final “confirmou, uma vez mais”, que um bom motorista de camiões necessita de um grande conjunto de competências. “São exigidos muito conhecimento, experiência e destreza para tirar o máximo rendimento de um camião. Cremos que os motoristas de camiões merecem estar num pódio e ver reconhecido o trabalho que realizam no dia a dia. “O Desafio Internacional de Motoristas DAF foi a plataforma ideal para os motoristas de camiões demonstrarem as suas aptidões e conhecimentos. O júri ficou impressionado com a dedicação e a grande formação demonstradas pelos candidatos, que nos convenceram com o seu talento, inclusivamente quando debaixo da extrema pressão da final”, afirmou.
NewsItem [
pubDate=2019-10-23 15:42:31.0
, url=http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1804-do-vida-economica-de-18102019/suplemento-aran-da-edicao-no-1804-da-edicao-vida-economica/daf-premiou-melhor-motorista-europeu
, host=www.vidaeconomica.pt
, wordCount=223
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_65070377_daf-premiou-melhor-motorista-europeu
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]