pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 23 out. 20:00

Distribuição Kali Linux a funcionar em 5 minutos? Saiba como...

Distribuição Kali Linux a funcionar em 5 minutos? Saiba como...

Através do site da Offensive Security é possível obter imagens prontas para VirtualBox, VMWare e Hyper-V. Saiba como pode usar estas imagens.

O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas interessantes, mas igualmente perigosas. A sua instalação não é difícil, mas é possível obter imagens prontas a funcionar no VMWARE, no VirtualBox e até na ferramenta da Microsoft, o Hyper-V.

Hoje mostramos como podem ter a distro Kali Linux pronta a funcionar no VirtualBox.

Das muitas vantagens que existem em ter uma distribuição Linux, destaque para o facto de facilmente conseguirmos criar imagens funcionais da mesma. No caso da distribuição Kali Linux, os responsáveis pela distribuição até disponibilizam imagens prontas a funcionar.

Como obter um imagem pronta do Kali Linux?

Através do site da Offensive Security é possível obter imagens prontas para VirtualBox, VMWare e Hyper-V. O download das imagens pode ser feito aqui. Para este tutorial vamos mostrar como podem usar uma imagem pronta do Kali Linux para o VirtualBox.

Para começar devem obter a imagem do VirtualBox aqui. No nosso caso, descarregamos a imagem para arquiteturas de 64 bit.

Em seguida abram o VirtualBox e carreguem na opção Importar.

O próximo passo serve para indicar o ficheiro da imagem descarregado, o ficheiro .ova.

Em seguida validem os parâmetros da máquina virtual. Verifiquem se têm todos os componentes de hardware disponíveis na vossa máquina física.

Depois de todo o processo de importação, a máquina virtual estará pronta para funcionar. Para arrancar a mesma basta que carreguem em Iniciar.

E está feito! Como viram é muito simples e rápido ter uma máquina totalmente operacional em funcionamento. O utilizador pode, a qualquer altura, mudar o “hardware virtual” da mesma. Pode, por exemplo, aumentar/diminuir a quantidade de RAM a usar, mudar a forma de funcionamento da placa de rede, etc.

 Leia também…

Como converter VMware para VirtualBox e vice-versa

NewsItem [
pubDate=2019-10-23 21:00:58.0
, url=https://pplware.sapo.pt/linux/distribuicao-kali-linux-pronta-a-funcionar-saiba-como/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_10_23_1116812994_distribuicao-kali-linux-a-funcionar-em-5-minutos-saiba-como-
, topics=[tecnologia, linux, kali linux]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]