www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 set. 14:57

Morreu o cantor Roberto Leal

Morreu o cantor Roberto Leal

O cantor Roberto Leal morreu na madrugada de hoje em São Paulo, no Brasil, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje "com amizade" o cantor português Roberto Leal, que morreu aos 67 anos, no Brasil.

"O Presidente da República recorda Roberto Leal com amizade, lembrando o seu papel junto das comunidades portuguesas, nomeadamente no Brasil, com ligação às suas raízes, durante várias décadas", lê-se numa nota da Presidência da República, enviada à Lusa, em que Marcelo também expressa as suas condolências à família.

Roberto Leal - nome artístico de António Joaquim Fernandes - emigrou para o Brasil aos 11 anos, em 1962, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou a carreira de cantor.


"Queria dizer que se trata de uma perda profunda para a comunidade portuguesa, para a que vive no Brasil e mais especificamente em São Paulo", disse à Lusa José Luís Carneiro, adiantando que Roberto Leal era um símbolo da simbiose entre a música tradicional e popular portuguesas e as várias manifestações culturais existentes no Brasil.

NewsItem [
pubDate=2019-09-15 15:57:53.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/cultura/detalhe/morreu-o-cantor-roberto-leal
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=165
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_15_339796205_morreu-o-cantor-roberto-leal
, topics=[cultura]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]