www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 14 set. 17:10

Empresa de águas de Oeiras alerta para fraude com falsos funcionários

Empresa de águas de Oeiras alerta para fraude com falsos funcionários

Esquema de fraude está a utilizar falsos funcionários da SIMAS para entrar em casa de moradores de Oeiras e Amadora

Uma alegada colheita e análise de água está a ser utilizada como pretexto para entrar em casa dos moradores de Oeiras e Amadora. O alerta é feito pelos Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento, SIMAS, que denuncia a utilização do nome desta empresa por falsos funcionários que só querem um pretexto para entrar nas habitações.

Em nota colocada na sua página, a empresa que faz a distribuição de água nestes dois municípios acentua que se trata de um esquema fraudulento e lembra que a SIMAS tem os seus funcionários bem identificados, não terciarizando este tipo de análise a outras empresas.

A mesma nota deixa ainda o alerta de que esta burla começa por um contacto telefónico. Neste telefonema, os falsos funcionários “fazer parte da empresa fornecedora de água e, desta forma, recolher o maior número de dados possível, questionando inclusive a idade, se o cliente é reformado e se habita sozinho”.

“De salientar, que todas as colheitas e análises de água são feitas exclusivamente pela Divisão de Controlo e Proteção da Qualidade da Água / Laboratório Acreditado destes SIMAS, não concedendo a nenhuma e qualquer empresa o direito de nos representar para esse efeito”, diz a SIMAS, acentuando que os serviços não entram em contacto com os clientes a não ser que os próprios solicitem algum tipo de esclarecimento ou serviço.

A entidade esclarece ainda que para qualquer dúvida ou informação, os clientes podem contactar o serviços pelo 211 146 011 ou a divisão de controlo e proteção da qualidade da água através do telefone 214 460 230.

NewsItem [
pubDate=2019-09-14 18:10:43.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/empresa-de-aguas-de-oeiras-alerta-para-fraude-com-falsos-funcionarios/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=256
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_09_14_307340331_empresa-de-aguas-de-oeiras-alerta-para-fraude-com-falsos-funcionarios
, topics=[fraude, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]