www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 20 ago. 13:22

Tech Data expande o Cloud Practice Builder

Tech Data expande o Cloud Practice Builder

O distribuidor pretende com este alargamento de ofertas aumentar a capacidade dos clientes em mapear e criar fluxos de receita específicos de fabricantes ou soluções.

O Cloud Practice Builder inclui soluções interativas e programas específicos para parceiros. Estas novas ofertas permitem que os parceiros adquiram soluções de tecnologia com uma única fonte para o crescimento de práticas de cloud diversificadas, ao avaliar, mapear e construir rapidamente alargando práticas e soluções em áreas  focus.

“Os nossos parceiros procuram novas formas de ampliar os seus negócios e aproveitar as oportunidades de elevado crescimento, como evidenciado pelos mais de 900 clientes que participaram do desenvolvimento de práticas de cloud digital desde o seu lançamento em outubro“, refere Sergio Farache, senior vice presidente, Global Cloud Solutions, na Tech Data. “As mais recentes adesões ao programa aumentam a capacidade dos nossos clientes de criar e diversificar as suas práticas de cloud”.

Através de escolhas focadas em soluções interativas e programas de capacitação específicas, os parceiros saberão onde encontrar as maiores oportunidades, desenvolver uma solução e começar a construir rapidamente novas práticas em apenas 90 dias – um processo que poderia levar cinco meses ou mais.

O desenvolvimento de novas práticas pode ser desafiador para qualquer parceiro de soluções de tecnologia, assim, as novas escolhas interativas da Tech Data simplificam a complexidade promovendo um melhor conhecimento de onde e como podem impulsionar um maior crescimento da cloud. Isso inclui escolhas para áreas de soluções específicas ou focadas em resultados comerciais.

O Cloud Practice Builder foi uma agradável surpresa para a minha empresa, pois ajudou-nos a solidificar a nossa estratégia e a abordagem ao mercado cloud de uma forma simplificada, uma necessidade para quem gere um canal complexo e em constante evolução ”, refere Juan Fernandez, vice-presidente de serviços de Managed IT da ImageNet Consulting, um parceiro de soluções tecnológico da Tech Data. “O programa ajudou-nos a perceber as lacunas na nossa prática que não considerámos anteriormente e a colmatá-las“.

Exemplo de escolha específico de parceiro fornecedor: Azure Express

O programa inicial da Tech Data, Azure Express, está disponível atualmente nos EUA com previsão para lançamento nas restantes regiões do mundo. Criado em parceria com a Microsoft e disponível exclusivamente pela Tech Data, este programa permite que os parceiros revendedores melhorem rapidamente e aproveitem as aplicações em cloud de elevada procura, criando novas oportunidades de negócios lucrativas usando o Microsoft Azure.

Trabalhando com um gestor de programa dedicado que orienta os clientes através de uma série de “sprints” a cada trimestre, os parceiros da Tech Data aprendem como implantar e gerir a plataforma do Azure. Cada sprint tem um marco específico que o parceiro revendedor deve atingir, sendo que cada sprint é definido de forma a garantir que os parceiros permaneçam dentro dos timings do cronograma acelerado.

Os passos de aprendizagem, o conhecimento criterioso e o suporte para parceiros na plataforma Microsoft Azure, e ainda os produtos disponibilizados pela equipa da Tech Data foram inestimáveis. As tecnologias e a variedade de opções disponíveis podem ser assustadoras, mas a equipa de cloud da Tech Data disponibilizou-se com informações e orientações adaptadas, úteis, envolventes e rápidas ”, destaca Jim-Barry Behar, CEO da Relentless Solutions, um parceiro revendedor de valor acrescentado e parceiro da Tech Data. “Em última análise, o desafio de qualquer fornecedor de soluções em cloud é definir adequadamente a melhor solução, adaptada às necessidades dos utilizadores finais; no entanto, ter as parcerias certas para facilitar esse processo é fundamental para o sucesso da Relentless Solutions. Estamos ansiosos para aumentar o nosso relacionamento de longa data com a Tech Data enquanto continuamos a oferecer soluções em cloud. ”

Além do Azure Express, no Cloud Practice Builder, os parceiros também podem descobrir soluções de ativação atuais, robustos e interativos para especialização, competência e maior ROI com os principais parceiros fornecedores de cloud, incluindo Microsoft, AWS e Google.

 Por João Miguel Mesquita Tags
NewsItem [
pubDate=2019-08-20 14:22:12.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2019/08/20/tech-data-expande-o-cloud-practice-builder/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=615
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_08_20_869138896_tech-data-expande-o-cloud-practice-builder
, topics=[cloud, tecnologia, azure]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]