exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 20 ago. 12:16

Serviço de streaming de jogos da Nvidia vai chegar ao Android

Serviço de streaming de jogos da Nvidia vai chegar ao Android

O GeForce Now está em fase beta e deverá chegar ao público ainda este ano

A Nvidia anunciou que vai levar a GeForce Now para o Android. Esta plataforma de streaming para o sistema operativo da Google ainda está em fase beta, mas permite aos utilizadores acederem aos servidores da Nvidia, instalar jogos de diferentes distribuidores e fazer stream deles para os seus dispositivos.

Refira-se que o serviço já estava a ser usado em PCs, Macs e na Shield (a plataforma da própria Nvidia), com a marca a referir que os jogadores já tinham feito streaming de 30 milhões de horas em mais de mil títulos. A chegada do GeForce Now para Android está prometida ainda para este ano, mas não foi adiantada uma data específica. Quem quiser tentar ser um beta tester deste serviço, pode fazer a inscrição neste link.

A Nvidia aconselha os utilizadores a recorrerem a um comando Bluetooth para quem quiser experimentar o GeForce Now, já que a maioria dos jogos de PC não suporta controlos táteis. O Engadget recorda ainda que, embora este tipo de plataforma fomente a mobilidade, será aconselhável jogar sempre através de Wi-Fi para evitar o disparar do consumo de dados no smartphone ou tablet.

Destaque-se ainda outro anúncio por parte da Nvidia: o de que começou a disponibilizar servidores RTX em Frankfurt e na Califórnia, com mais localizações prometidas para breve. Cada servidor destes possui 40 GPUs, o que permite não só processar jogos para múltiplos utilizadores do GeForce Now como processar dados relacionados com centros de dados.

NewsItem [
pubDate=2019-08-20 13:16:29.0
, url=http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2019-08-20-Servico-de-streaming-de-jogos-da-Nvidia-vai-chegar-ao-Android
, host=exameinformatica.sapo.pt
, wordCount=241
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_08_20_2099834055_servico-de-streaming-de-jogos-da-nvidia-vai-chegar-ao-android
, topics=[tecnologia, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]