exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 23 jul. 20:03

Nintendo processada nos EUA por “desvios” nos comandos da Switch

Nintendo processada nos EUA por “desvios” nos comandos da Switch

Vários utilizadores queixaram-se nos fóruns oficiais da Nintendo que os comandos da Switch, os Joy-Con, não prendiam bem de volta ao centro da consola, levando a desvios sempre numa determinada direção. As queixas vão resultar agora num processo num tribunal dos EUA.

A firma Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith está a representar vários utilizadores numa ação conjunta contra a Nintendo dos EUA. Os queixosos alegam que a Nintendo está ciente dos defeitos de fabrico dos comandos Joy-Con, da consola Switch, que fazem com que os controladores não voltem à posição central correta, causando sempre desvios para um dos lados. A Nintendo está informada sobre estes problemas através das várias queixas online apresentadas pelos utilizadores nos fóruns oficiais da empresa e nas redes sociais, como na subreddit da Nintendo Switch. Um dos utilizadores relata que seis dos oito comandos que tem apresentam este defeito.

A Nintendo já confirmou ao Kotaku que já sabe deste tema e a encorajar os utilizadores a visitar o site de suporte para receberem ajuda. Um dos moderadores online recomendou aos utilizadores seguirem o guia para corrigir o problema do drift dos Joy-Con. Foi também preparada uma página de inscrição para os detentores de Switch que apresentem problemas semelhantes.

A queixa conjunta foi apresentada num tribunal distrital em Seattle.

NewsItem [
pubDate=2019-07-23 21:03:48.0
, url=http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2019-07-23-Nintendo-processada-nos-EUA-por-desvios-nos-comandos-da-Switch
, host=exameinformatica.sapo.pt
, wordCount=168
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_23_1641117013_nintendo-processada-nos-eua-por-desvios-nos-comandos-da-switch
, topics=[tecnologia, mercados]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]