pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 jul. 16:00

Xiaomi prepara o primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP

Xiaomi prepara o primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP

A Xiaomi está a preparar o primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP para ser lançado ao abrigo da sub-marca, a Redmi. Entretanto, temos mais novidades.

A Samsung apresentou o seu sensor ISOCELL de 64 MP em maio último, mas muito em breve começaremos a ter os primeiros dispositivos equipados com este componente. Com efeito, ficamos agora a saber que o primeiro smartphone Android com esta câmara será um Redmi, da Xiaomi.

A empresa chinesa fez questão de dar a saber que o próximo Redmi terá uma câmara de 64 MP.

Através de uma publicação na rede social chinesa, Weibo, a tecnológica fez questão de nos dar uma primeira amostra das suas capacidades. Na prática, com mais megapíxeis, teremos mais detalhe na imagem. Algo que é perfeitamente captado na amostra que podemos ver mais abaixo, no artigo.

A Xiaomi colocará o sensor de 64 MP num smartphone Redmi

Com efeito, esta empresa satélite do grupo Xiaomi tem sido utilizada para estrear novas tecnologias e componentes. Ao mesmo tempo, implementa-se como opção competitiva, sobretudo para o segmento de entrada e gama média, ainda que no seu portfólio existam também soluções de topo.

Ainda assim, cumpre referir que o cartaz em seguida apresentado não especifica se o sensor é realmente da Samsung. No entanto, tendo em conta a calendarização é muito provável que este seja a solução utilizada. Aliás, não existem outras alternativas equiparáveis, com a exceção sendo a Sony.

A imagem acima, ainda que tenha sido reduzida para fins de alojamento online, mostra-nos um imenso detalhe. Algo que sem dúvida pode ser atribuída à grande contagem de píxeis do sensor. Contudo, para o utilizador desse futuro smartphone Android da Redmi, contamos aqui com pixel binning.

O primeiro smartphone Android com câmara de 64 MP?

Isto é, as imagens (fotografias) finais não ter��o 64 MP de resolução, mas sim 16 MP. Isto é possível graças à junção de quatro píxeis adjacentes, bem como a sua informação. Esta mesma tecnologia e implementação é apelidada de tetra pixel, numa alusão aos 4 píxeis fundidos num só.

A Xiaomi parece colocar a tónica nas capacidades do sensor, sobretudo na fotografia noturna. Note-se que ao juntar a informação e luz captada por quatro píxeis adjacentes num só, é possível conseguir bons resultados em qualquer tipo de cenário. Até mesmo quando a luz escasseia.

Acreditamos ainda que exista uma opção para realmente captar fotos de 64 MP. Contudo, escusado será dizer que isto pode produzir imagens de dimensões muito consideráveis e que podem facilmente preencher o armazenamento interno.

Por fim, contamos ainda com melhorias a chegar à captação de vídeo. Mais concretamente, na gravação a 480 fps com modo HDR em tempo real. Agora, resta-nos aguardar pela chegada de mais informações relativamente a este futuro smartphone Redmi, ainda sem nome.

Será esta a nova revolução fotográfica, ou apenas uma jogada de marketing?
NewsItem [
pubDate=2019-07-22 17:00:25.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/xiaomi-redmi-smartphone-android-64-mp/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=443
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_618728144_xiaomi-prepara-o-primeiro-smartphone-android-com-camara-de-64-mp
, topics=[câmara, xiaomi, tecnologia, android, 64mp, mobile, redmi]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]