desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 jul. 17:28

Andebol: Atlético de São Vicente é o mais novo campeão de Cabo Verde em andebol feminino

Andebol: Atlético de São Vicente é o mais novo campeão de Cabo Verde em andebol feminino

O Atlético destronou o ABC, que venceu os últimos oito títulos de campeão de Cabo Verde.

O Atlético (São Vicente) sagrou-se este domingo campeão cabo-verdiano de andebol feminino com a vitória sobre o ABC (Santiago Sul) pela diferença de uma bola, num jogo equilibrado disputado no Polidesportivo dos Espargos, ilha do Sal.

A final foi muito equilibrada e com casa bem constituída para assistir aquela que viria a ser uma partida que iria ditar o destrono da equipa do ABC que há oito anos vem conquistando o título de campeão nacional, pelas mãos da equipa “trabalhadora” do Atlético de São Vicente.

A primeira parte terminou com vantagem do Atlético por 12-10, seguiu-se mais uma parte equilibrada que terminou com a vitória da equipa são-vicentina por 27-26.

Detalhe para o último lance da partida com reclamação da equipa do ABC quanto a um eventual empate, entretanto anulado por parte da arbitragem considerando o final do jogo no Polidesportivo dos Espargos.

No final da partida o técnico do Atlético estava muito orgulhoso da equipa, enquanto que algumas jogadoras do ABC a apresentarem-se “apáticas e incrédulas” com a decisão no instante final da arbitragem.

NewsItem [
pubDate=2019-07-22 18:28:20.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/andebol/cabo-verde-andebol/artigos/andebol-atletico-de-sao-vicente-e-o-mais-novo-campeao-de-cabo-verde-em-andebol-feminino
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_22_1109709259_andebol-atletico-de-sao-vicente-e-o-mais-novo-campeao-de-cabo-verde-em-andebol-feminino
, topics=[cabo-verde-andebol, andebol, /modalidades/andebol/cabo-verde-andebol/, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]