www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 19 jul. 22:28

Efacec lança emissão de 58 milhões para crescer mais

Efacec lança emissão de 58 milhões para crescer mais

Dívida colocada em Espanha e Portugal permitirá à empresa financiar expansão em diferentes mercados.

São 58 milhões de euros, com maturidade expectável de cinco anos e uma taxa fixa de 4,5%. A emissão hoje lançada pela Efacec Power Solutions antecipa bons resultados e faz parte da estratégia de expansão da empresa com negócios nas áreas da Energia, da Mobilidade e do Ambiente.

“A Efacec Power Solutions, SGPS, SA obteve uma notação de rating BBB- atribuída pela agência Axesor e a emissão foi colocada exclusivamente junto de investidores institucionais, com 64% do montante colocado junto de investidores espanhóis e 36% cumpridos em Portugal”, explica a companhia liderada por Mário Leite da Silva.

De acordo com a empresa, detida pela Winterfell Industries de Isabel dos Santos, “será solicitada a admissão à negociação das obrigações junto do Mercado Alternativo Renta Fija da BME �� Bolsas y Mercados Españoles, a partir do próximo dia 23 de julho”.

Leia aqui como a Efacec foi escolhida para ajudar à construção da maior central de biogás da Europa

Com esta emissão, em que a Beka Finance e a Optimal Investments atuaram como joint coordinators e a Vieira de Almeida & Associados como assessor jurídico, a Efacec conseguirá garantir as condições para o crescimento sustentado dos seus negócios nos diferentes mercados em que opera, bem como “alongar a maturidade média da dívida financeira, refinanciar a dívida existente e diversificar as fontes de financiamento”, utilizando um instrumento financeiro de desintermediação.

NewsItem [
pubDate=2019-07-19 23:28:17.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/efacec-lanca-emissao-de-58-milhoes-para-crescer-mais/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=224
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_07_19_1100604742_efacec-lanca-emissao-de-58-milhoes-para-crescer-mais
, topics=[empresas, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]