pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 mai. 18:00

Google Maps: 7 funções incríveis que já pode utilizar no seu Android e iOS

Google Maps: 7 funções incríveis que já pode utilizar no seu Android e iOS

O Google Maps é uma das aplicações mais úteis em qualquer smartphone Android e/ou iOS, agora listamos 7 das mais incríveis e já disponíveis.

Não é segredo algum. O Google Maps é uma aplicação extremamente útil em todo e qualquer smartphone Android ou iOS. Além de ser uma ferramenta gratuita, o nível de integração com os demais serviços Google tornaram esta app numa autêntica bússola indispensável no nosso dia a dia atarefado.

A propósito, compilamos 7 das funções já disponíveis e mais incríveis do Google Maps que deve conhecer!

Não existe uma só razão para consideramos o Google Maps uma ferramenta indispensável no smartphone. Em boa verdade, existem múltiplos motivos para tal. Alguns já conhecerá, outros ficará agora a conhecer na lista divulgada em seguida. De igual modo, já pode tirar proveito destas funções na app para Android e iOS.

7 das melhores funções na aplicação Google Maps

Seja para planear com antecedência a hora de chegada, ou a hora de partida, ou até mesmo para acompanhar os horários dos comboios. Ao mesmo tempo, se acompanha o Pplware já terá conhecimento destas funções nas nossas publicações. No entanto, seguimos agora o formato de lista para fácil compreensão.

Com 14 anos de existência, a aplicação Google Maps conquistou um lugar de destaque em todo e qualquer smartphone. Aliás, independentemente da plataforma, Android ou iOS, as funcionalidades que oferece a ambos os sistemas tornam esta aplicação realmente útil e indispensável.

It’s all highs and
about the lows. ⬆️⬇️

Bike navigation lets you preview the elevation of your route before you leave. #MapsHacks #BikeToWorkDay pic.twitter.com/uNXua98iI1

— Google Maps (@googlemaps) May 17, 2019

Conforme verá em seguida, ou provavelmente já sabe, há imensos truques e funções a serem descobertas. Tudo isto com o intuito de lhe dar as ferramentas necessárias para planear e executar as suas viagens. Com calma, confiança e, acima de tudo, segurança.

1 – Definir a Hora de Partida

Em primeiro lugar, para começar uma viagem é necessário…sair de casa. Do obviamente óbvio ao estritamente prático, no Google Maps pode definir um alerta prévio. Desse modo evitará surpresas, pois, é diferente chegar à cidade B, partindo do local A, se for à noite ou durante o dia, sobretudo se for um local movimentado.

Posto isto, pode definir uma hora de partida, bem como uma hora de chegada. A partir daqui o Google Maps simulará o cenário mais próximo da realidade, avisando-o a tempo e horas. Para tal, aceda ao menu das opções a partir dos três pontos visíveis na parte superior direita no seu smartphone Android ou iOS.

2 – Guarde os seus locais favoritos no Google Maps

Longe vão os dias em que para se recordar do restaurante favorito na cidade X tinha que guardar o cartão de apresentação – ainda que esse método continue perfeitamente válido. Agora, pode simplemente “picar” a localização no seu smartphone através do Google Maps. É a sua “Lista preferência” no smartphone.

De igual modo, o Google Maps também lhe dirá as horas com maior frequência num determinado estabelecimento. Desse modo, poderá saber de antemão a melhor hora para chegar ao seu restaurante de eleição, evitando assim imprevistos.

Agora basta aceder à lista preferencial de locais e pode encontrar a sua seleção de sítios favoritos. Tudo isto na conveniência do seu smartphone, podendo até partilhar os locais com os seus amigos. Acaba por ser uma função bem útil, sobretudo quando queremos voltar a algum lugar em ocasião futura.

3 – Usar os mapas offline no seu smartphone Android ou iOS

Planeia viajar até ao estrangeiro? Locais em que o roaming possa ainda ser pago, ou simplemente não quer estar dependente da ligação de dados? Nesse caso, independentemente das razões, pode descarregar os mapas e respetivos percursos detalhados para o armazenamento do seu smartphone Android e/ou iOS.

Aceda às definições do Google Maps, na parte superior esquerda e, em seguida, escolha a opção “Mapas offline”. Aí poder também definir um novo mapa, escolhendo o utilizador a área que quer ter acessível, mesmo offline, a partir do seu smartphone. Agora, terá toda a informação necessária, mesmo nem internet.

A propósito, veja como partilhar a sua localização em quanto faz uma viagem.

Dica: Como partilhar a sua localização no Google Maps enquanto faz uma viagem

4- Viagens (mais) rápidas com o Google Maps

É uma das mais recentes funções a chegar à aplicação para dispositivos Android e iOS. Graça aos seus algoritmos, a aplicação saberá quais são as suas viagens mais frequentes. Para usufruir desta função aceda ao menu das opções a partir do canto superior esquerdo. Aí encontrará a sua linha cronológica.

#HeyGoogle, take me to work.

Now you can use the Google Assistant hands-free to have a productive and safe commute → https://t.co/nfIuqi3Glm pic.twitter.com/wOjLTIPf1g

— Google Maps (@googlemaps) January 14, 2019

É precisamente dentro desta opção que encontrará o histórico das suas viagens, com alguns dos percursos mais regulares. Poderá assim encontrar a rota mais prática e rápida com base nos seus hábitos. É particularmente útil nas deslocações entre casa-trabalho-casa.

5 – Adicionar paragens intermédias ao trajeto

Em seguida relembramos outra das funções recentes a chegar ao Maps. É um complemento, além de uma dica útil para grandes viagens. É igualmente crucial para garantir que quem vai a conduzir recebe as pausas necessárias. Portanto, não se esqueça de adicionar pontos de paragem ao longo do seu trajeto.

Google Maps: como adicionar várias paragens intermédias ao seu trajeto

Ao mesmo tempo, é uma das funções que já demos a conhecer em ocasião anterior. Assim sendo, se vai da cidade A até à cidade B, mas quer prestar homenagem a um belo restaurante pelo caminho, basta marcar um ponto ou paragem intermédia. Acima poderá encontrar toda a informação necessária.

6 – partilhar a localização do seu smartphone Android e iOS

Precisa de dizer a alguém onde está? Ou melhor, mostrar onde se encontra neste preciso momento? Então tudo o que terá de fazer é socorrer-se do seu smartphone e claro, do Google Maps. Seja para dizer ao “amigo atrasado” como chegar a determinado sítio, ou para qualquer outro fim, esta é uma função bem útil.

Carregue no menu das opções – canto superior esquerdo. Em seguida desça até “Partilha de localização” e pode aqui dizer aos seus amigos onde está. Assim que definir os contactos com quem quer partilhar a localização, pode também definir a duração dessa mesma partilha. Aí encontrará também outras opções de partilha.

7 – Transportes complementares – Uber, MyTaxi, Cabify, etc

Por fim pode ainda encontrar transportes complementares para terminar a sua viagem. Sobretudo quando chegamos a uma nova cidade, isto acaba por ser extremamente importante. De igual modo, poderá encontrar informações dos transportes públicos em certas cidades, especialmente nas capitais.

A informação dos transportes complementares será apresentada dentro das hipóteses de trajeto. Com efeito, onde define se vai viajar de carro, a pé, ou de transportes públicos, terá aí mais informação. Para o efeito encontrará o boneco (ícone) com o braço levantado. Será aí que encontrará as informações complementares.

Desde o preço, bem como os horários e possibilidade de reservar alguma destas opções. Ao mesmo tempo, pode aí comparar diretamente o preço médio para a viagem em cada um dos serviços listados.

Existem muitos outros truques nesta aplicação, qual é o seu favorito?

O seu GPS vai deixar de funcionar? Saiba como usar o smartphone para não se perder

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 19:00:46.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/7-funcoes-incriveis-que-ja-pode-utilizar-no-google-maps/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1173
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_981051950_google-maps-7-funcoes-incriveis-que-ja-pode-utilizar-no-seu-android-e-ios
, topics=[tecnologia, maps, android, mobile, google, ios, google maps]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]