www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 mai. 19:00

Usain Bolt lança carro elétrico minúsculo

Usain Bolt lança carro elétrico minúsculo

Este é o meu primeiro investimento, e estou a dar um passo de cada vez, disse Bolt numa entrevista à Bloomberg.

Usain Bolt, ex-atleta olímpico, deu os seus primeiros passos como empresário e investidor ao lançar um minúsculo carro elétrico com bateria removível numa feira de tecnologia de Paris.

O jamaicano, que ainda detém o recorde mundial nos 100 metros, é o cofundador da Bolt Mobility, que esta semana começou a disponibilizar trotinetes elétricas partilhadas na capital francesa. Agora, a empresa lança o "B-Nano", um minúsculo carro elétrico que estará à venda por encomenda a partir de 2020.

Bolt, que tem 1,95 metros, exibiu o veículo com cerca de metade da sua altura durante a conferência Viva Tech. O veículo tem capacidade para duas pessoas (motorista e passageiro, que fica na parte de trás), foi projetado para curtas distâncias em áreas urbanas com tráfego intenso e usa uma bateria que pode ser trocada para evitar uma carga prolongada.

"Este é o meu primeiro investimento, e estou a dar um passo de cada vez", disse Bolt numa entrevista à Bloomberg Television. "A tecnologia é, sem dúvida, o futuro - é parte da mudança do mundo."

Bolt não revelou o tamanho exato e as especificidades do carro, mas o investidor Shervin Pishevar, da Sofreh Capital, que também estava no palco, disse que quatro B-Nanos caberiam num lugar de estacionamento padrão e que o veículo poderia passar por uma porta.

(Texto original: Usain Bolt Unveils Tiny E-Car as Sprinting Legend Turns Investor)

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 20:00:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/usain-bolt-lanca-carro-eletrico-minusculo
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=224
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_355301715_usain-bolt-lanca-carro-eletrico-minusculo
, topics=[b-nano, usain bolt, automóvel, bolt mobility]
, sections=[economia]
, score=0.000000]