www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 mai. 20:23

Avon em vias de ser comprada pela brasileira Natura

Avon em vias de ser comprada pela brasileira Natura

A Natura disse estar em conversações avançadas para a compra da marca de cosmética Avon.

A Natura Cosmeticos está muito perto de fechar um acordo de compra da Avon, anunciou a empresa brasileira esta quarta-feira."As partes estão atualmente (…) a negociar as cláusulas contratuais finais da transação", referiu a Natura num comunicado de imprensa.

Se os conselhos de administração de ambas as companhias aprovarem o negócio, este marcará o fim da independência da Avon, uma marca com 133 anos, destaca a CNN.

A Avon popularizou-se com o modelo de venda de cosméticos porta-a-porta, na década de 90, mas o seu volume de negócios tem vindo a decair à medida que os consumidores vão alterando os seus hábitos de compra e transitando mais para as aquisições online, salienta o canal norte-americano.

O The Wall Street Journal avançou entretanto que o acordo poderá ser anunciado ainda hoje, se bem que talvez não se venha já a saber o valor da transação.

Segundo o Financial Times, este acordo avalia a Avon em mais de dois mil milhões de dólares.

A Natura já detém a Body Shop - conhecida por os seus produtos não serem testados em animais - e tem a Avon em vista para se tornar líder destacada nos cosméticos no mercado brasileiro e expandir a sua quota nos EUA, destaca o jornal Estadão.

"As negociações da compra da Avon pela Natura (…) vão servir a dois propósitos para a empresa brasileira: abrir espaço no mercado americano, no qual tem uma presença discreta, e chegar à liderança isolada do setor no país [Brasil], onde é a primeira colocada, mas com margem apertada em relação à anglo-holandesa Unilever e ao grupo brasileiro Boticário", refere a mesma publicação.

A Avon Products está a disparar na Bolsa de Nova Iorque (NYSE), seguindo a somar 10,62% para 3,54 dólares por ação. Por seu lado, a Natura avança 6,19% para 59,68 reais na Bolsa de São Paulo (B3).

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 21:23:04.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/avon-em-vias-de-ser-comprada-pela-brasileira-natura
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=299
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_1901198058_avon-em-vias-de-ser-comprada-pela-brasileira-natura
, topics=[body shop, empresas, avon, natura cosmeticos]
, sections=[economia]
, score=0.000000]