sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 21 mai. 13:26

Sporting. Bruno Gaspar na pré-convocatória de Angola para a CAN

Sporting. Bruno Gaspar na pré-convocatória de Angola para a CAN

Lateral-direito leonino nasceu em Évora e soma várias internacionalizações jovens por Portugal, mas pode agora estrear-se como internacional A pelos Palancas Negras

A grande surpresa da pré-convocatória de Angola para a Taça de África das Nações, que se disputará de 21 de junho a 19 de julho no Egito, atua em Portugal e num "grande": Bruno Gaspar, lateral-direito do Sporting. O jogador de 26 anos é natural de Évora e conta com várias internacionalizações nas seleções jovens portuguesas, mas tem ascendência angolana e foi por isso chamado pelo selecionador Srdan Vasiljevic.

Angola coach Srđan Vasiljević has announced a 27-man provisional squad ahead of the 2019 Africa Cup of Nations to be held in Egypt next month. pic.twitter.com/rUcyMmNeFG

— Kwabena Dickson (@KwabenaDickson4) 21 de maio de 2019

Uma situação idêntica à de Wilson Eduardo, que recentemente aceitou também representar a seleção principal de Angola e até acabou por ser o herói do apuramento para esta competição: foi dele o golo do triunfo no Botsuana que garantiu a qualificação aos Palancas Negras. O avançado do Braga consta igualmente da lista provisória, que integra 27 elementos, entre os quais mais três a atuar em Portugal: Buatu e Gelson Dala, ambos no Rio Ave (o último por empréstimo do Sporting), e Mateus, do Boavista.

Também Jonás Ramalho (Girona) e Jérémie Béla (Albacete) registam a primeira chamada, eles que tinham nacionalidade espanhola e francesa e que se poderão agora estrear também pela seleção angolana. Os Palancas Negras, que irão participar na primeira CAN desde 2013, estão inseridos no Grupo E, tendo como adversários Tunísia, Mauritânia e o Mali do portista Marega, do sportinguista Diaby e do vimaranense Sacko.

NewsItem [
pubDate=2019-05-21 14:26:35.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/659077/sporting-bruno-gaspar-na-pre-convocatoria-de-angola-para-a-can
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=247
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_871890257_sporting-bruno-gaspar-na-pr--convocatoria-de-angola-para-a-can
, topics=[can, bruno gaspar, sporting, desporto, futebol, angola]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]