blitz.ptblitz.pt - 21 mai. 12:39

Johnny Depp acusa ex-mulher de “pintar feridas” para o acusar de violência doméstica

Johnny Depp acusa ex-mulher de “pintar feridas” para o acusar de violência doméstica

O ator processou a ex-mulher por difamação e quer 45 milhões de euros de indemnização

Johnny Depp acusou a sua ex-mulher, a também atriz Amber Heard, de "pintar feridas" para criar um cenário de violência doméstica e de o atacar durante o casamento de dois anos. Estas alegações do ator e músico foram apresentadas num processo de difamação movido por Depp contra Heard no qual exige uma idemnização de 50 milhões de dólares (aproximadamente 45 milhões de euros).

Defendendo que as alegações de violência doméstica de Heard são "categoricamente e comprovadamente falsas", Depp escreveu num comunicado: "neguei veementemente as alegações da Srª Heard desde que ela as fez inicialmente em maio de 2016". Naquela que é a primeira vez que fala publicamente sobre o assunto desde 2016, o ator acrescenta que a ex-mulher foi a tribunal "para obter uma ordem de restrição de aproximação com feridas pintadas que não tinha nos dias da semana anterior, como comprovado por testemunhas e gravações de segurança".

"Vou continuar a negar as acusações para o resto da minha vida. Nunca abusei da Srª Heard ou de qualquer outra mulher", diz ainda Depp, antes de explicar a decisão de a processar por difamação: "quero não só limpar o meu nome e recuperar a minha reputação, como também tentar esclarecer as mulheres e homens cujas vidas foram afetadas por abusos e que foram vítimas das repetidas mentiras da Srª Heard enquanto dava a entender que era sua porta-voz".

Depp diz também que instaurou agora este caso contra a ex-mulher, três anos depois, porque teve acesso a "provas" que não estavam antes em sua posse. O casal divorciou-se em 2017 depois de chegarem a acordo quer quanto à separação quer quanto ao caso de violência doméstica.

NewsItem [
pubDate=2019-05-21 13:39:29.0
, url=http://blitz.pt/principal/update/2019-05-21-Johnny-Depp-acusa-ex-mulher-de-pintar-feridas-para-o-acusar-de-violencia-domestica
, host=blitz.pt
, wordCount=271
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_1698150998_johnny-depp-acusa-ex-mulher-de-pintar-feridas-para-o-acusar-de-violencia-domestica
, topics=[notícias, música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]