expresso.ptexpresso.pt - 21 mai. 12:31

Guy Verhofstadt desafia Matteo Salvini para debate. “As pessoas têm o direito de saber o plano diabólico que tem em mente”

Guy Verhofstadt desafia Matteo Salvini para debate. “As pessoas têm o direito de saber o plano diabólico que tem em mente”

Numa mensagem de vídeo publicada no Twitter, o ex-primeiro-ministro belga dirigiu-se diretamente a Salvini, ministro do Interior da Itália e líder da Liga

O belga Guy Verhofstadt, líder liberal do Parlamento Europeu, desafiou Matteo Salvini para um debate e acusou o líder da extrema-direita italiana de conspirar com o Presidente russo, Vladimir Putin, para destruir a Europa, noticia esta terça-feira a Euronews.

.

"Assim como você, os seus amigos da extrema-direita, (a francesa Marine) Le Pen, (o austríaco Heinz-Christian) Strache, (o britânico Nigel) Farage e (primeiro-ministro húngaro Viktor) Orbán estão constantemente a conspirar e a pagar para Putin para destruir a Europa", disse Verhofstadt.

"Assim, eu desafio-o para um debate frente-a-frente, pois as pessoas têm o direito de saber qual o plano diabólico que (Salvini) tem em mente", referiu o político belga.

"Diga-me onde quer (o debate), em Bruxelas ou na Itália. Eu estarei lá", acrescentou Verhofstadt.

Ver Twitter

Salvini e os representantes dos partidos nacionalistas de 11 países da UE, incluindo Marine Le Pen, que lidera o partido de extrema-direita francês União Nacional, reuniram-se para uma manifestação em Milão, no sábado, numa demonstração de força antes das eleições europeias.

Espera-se que os partidos de extrema-direita e populistas avancem em toda a União Europeia nestas eleições, enfraquecendo potencialmente os principais grupos do Parlamento europeu, incluindo o centrista de Verhofsdtad, o ALDE.

As eleições para o Parlamento europeu vão acontecer entre quinta-feira e domingo desta semana.

NewsItem [
pubDate=2019-05-21 13:31:05.0
, url=https://expresso.pt/europeias-2019/2019-05-21-Guy-Verhofstadt-desafia-Matteo-Salvini-para-debate.-As-pessoas-tem-o-direito-de-saber-o-plano-diabolico-que-tem-em-mente
, host=expresso.pt
, wordCount=204
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_1165012308_guy-verhofstadt-desafia-matteo-salvini-para-debate-as-pessoas-tem-o-direito-de-saber-o-plano-diabolico-que-tem-em-mente
, topics=[europeias 2019]
, sections=[]
, score=0.000000]