sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 21 abr. 21:35

Homem que esfaqueou quatro pessoas em Guimarães entrega-se à PSP

Homem que esfaqueou quatro pessoas em Guimarães entrega-se à PSP

Vítima mortal é uma mulher de 47 anos, mãe de um homem de 26 que está em estado grave.

O homem de 52 anos que esfaqueou quatro pessoas - provocando a morte a uma delas - no sábado à noite em Guimarães foi ontem detido. Primeiro entregou-se numa esquadra da PSP, mas acabou por ser entregue à Polícia Judiciária de Braga, que tem a investigação em mãos. As agressões terão começado na Travessa de Quintal, em Fermentões.

Ainda que não se saiba ao certo o que terá motivado o ataque, um morador contou à RTP que tudo terá começado quando o agressor decidiu dar pontapés ao carro de uma das vítimas. Após a reação dos donos da viatura, o homem, que já tinha antecedentes e nessa tarde tinha ameaçado várias pessoas, terá sacado de uma faca. 

Terá sido uma mulher de 47 anos a primeira a ser esfaqueada em várias partes do corpo. Foi esta vítima que, mais tarde, já no hospital de Guimarães, acabaria por morrer. 

Mas além da vítima mortal o homem terá ainda feito mais uma vítima grave, um homem de 26 anos que seria filho da primeira vítima. A namorada, de 22 anos, e um amigo do filho, de 27 anos, também ficaram feridos, mas sem gravidade. A seguir ao crime, o homem colocou-se em fuga, tendo várias horas depois decidido  entregar-se às autoridades.

Antes do ataque as quatro vítimas tinham estado durante algum tempo numa esplanada próxima. Foi no momento em que abandonaram o café que tudo terá acontecido. Apesar de tudo ter acontecido próximo do estabelecimento comercial onde tinham estado que ninguém se terá apercebido, uma vez que estavam todos a ver o jogo do FC Porto como Santa Clara.

O socorro só aconteceu após diversos gritos. No local estiveram elementos da PSP, dos bombeiros de Guimarães, e um veículo do INEM de Fafe. O alerta foi dado às 22h15.

O mesmo morador conta que uma hora antes do ataque o agressor andou com um ferro a tentar agredir pessoas e que, contactada nessa altura, a PSP disse para se fecharem em casa e não abrirem a porta. Uma informação que a PSP nega oficialmente, dizendo não ter sido contactada antes do ataque.

NewsItem [
pubDate=2019-04-21 22:35:44.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/654258/homem-que-esfaqueou-quatro-pessoas-em-guimaraes-entrega-se-a-psp
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=344
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_04_21_1924780966_homem-que-esfaqueou-quatro-pessoas-em-guimaraes-entrega-se-a-psp
, topics=[guimarães, justiça, sociedade, crime, psp]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]