pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 mar. 02:00

Chrome 74 vai trazer o modo escuro ativo e integrado com o Windows 10

Chrome 74 vai trazer o modo escuro ativo e integrado com o Windows 10

Sem dúvida que uma das mais importantes funcionalidades é o modo escuro, que já chegou ao Windows 10. Com esta ideia, a Google acabou de lançar a versão 74 do Chrome, que já tem o modo escuro deste browser ativo e integrado com sistema operativo da Microsoft.

A Google tem procurado que o Chrome se adapte ao que os sistemas operativos têm oferecido nos últimos tempos. Sem dúvida que uma das mais importantes funcionalidades é o modo escuro, que já chegou ao Windows 10.

Com esta ideia, a Google acabou de lançar a versão 74 do Chrome, que já tem o modo escuro deste browser ativo e integrado com o Windows 10.

Chrome e Windows 10 da Microsoft estão mais integrados

Está ainda em testes num estágio beta, mas a próxima versão do Chrome irá integrar-se ainda mais com o Windows 10. A prova disso é a forma como o modo escuro deste browser se irá integrar com o do Windows 10. Isto significa um passo grande para a massificação desta funcionalidade.

Vem também seguir os trabalho que vinham a ser feitos, não apenas na versão para Windows como para macOS e Linux. A integração é esperada e essencial para assim entregar ao sistema operativo a gestão do modo escuro.

Do que já pode ser visto, esta integração é automática e não depende do utilizador. Bastará o Windows 10 ativar o modo escuro e o Chrome seguirá o mesmo caminho. Isto significa que toda a interface do browser irá ser mudada para estar ajustada.

Mais novidades para além deste modo escuro

Para além desta novidade, a versão 73 deste browser tem algumas melhorias presentes. A Google esteve a melhorar a acessibilidade e a forma como o browser se adapta às necessidades dos diferentes utilizadores.

Nesta versão encontramos melhorias ao nível de, por exemplo, a diminuição de movimentos ou efeitos visuais. Se estas forem alteradas no Windows, o Chrome irá honrá-las sempre que possível. Outra novidade é a barra de pesquisa, que agora apresenta propostas assim que é clicada.

Há ainda algum caminho a ser percorrido, mas ao estar já em beta, na versão 74, esta novidade do Chrome mostra estar já madura. Deverá surgir muito em breve e integrar-se de fora única, fazendo a ponte entre o Windows 10 e o Chrome.

O Windows 10 também tem um dark mode, aprenda a ativá-lo

NewsItem [
pubDate=2019-03-25 03:00:02.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/chrome-74-modo-escuro-windows-10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=338
, contentCount=1
, socialActionCount=25
, slug=2019_03_25_2060229139_chrome-74-vai-trazer-o-modo-escuro-ativo-e-integrado-com-o-windows-10
, topics=[tecnologia, chrome, modo escuro, microsoft, windows, browsers, windows 10]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]