pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mar. 08:00

iPhone irá carregar outros equipamentos com carregamento sem fios

iPhone irá carregar outros equipamentos com carregamento sem fios

Um novo rumor traz agora a possibilidade de vermos no próximo iPhone uma funcionalidade importante. É algo que muitos utilizadores esperam há já algum tempo da Apple. O iPhone terá a capacidade de fazer carregamento sem fios a outros equipamentos.

A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona-lhe novas funcionalidades, o que os traz para mais perto da concorrência e até a ultrapassa. Claro que são sempre desenvolvidas de forma intensiva para serem perfeitos.

Um novo rumor traz agora a possibilidade de vermos no próximo iPhone uma funcionalidade importante. É algo que muitos utilizadores esperam há já algum tempo. O iPhone terá a capacidade de fazer carregamentos sem fios a outros equipamentos.

Foi com o iPhone X, em 2018, que a Apple trouxe pela primeira vez para os seus equipamentos o carregamento sem fios. Esta era uma novidade que na verdade já há muitos anos outros fabricantes tinham e que não tem sido totalmente aproveitada.

iPhone conseguirá carregar outros equipamentos

Agora, e segundo uma informação obtida pelo site Macotakara, a Apple poderá dar um salto e trazer uma outra novidade. O próximo iPhone poderá carregar trazer carregamento sem fios para assim carregar outros equipamentos.

Para além desta novidade, espera-se que o iPhone de 2019 seja atualizado nas câmaras fotográficas e na bateria. Há ainda informação de que trará um novo carregador de maior potência, com 18W, igual ao do iPad. Não será ainda que a porta USB-C chega a este smartphone.

Esta novidade é particularmente interessante pois a Apple parece estar a dedicar mais atenção ao carregamento sem fios. O novos AirPods, lançados esta semana, trazem já esta nova capacidade, entre as muitas novidades que incluíram.

O carregamento sem fios inverso não é uma novidade da Apple

Claro que a capacidade de carregar sem fios outros equipamentos não é novidade no mundo dos smartphones. Afinal, foi a Huawei quem primeiro tornou possível este passo, com o seu Mate 20, o que depois foi seguido pela Samsung no seu recente Galaxy S10.

É ainda cedo para saber a veracidade deste rumor, mas tudo aponta para que seja uma realidade em breve. A Apple, mais uma vez, segue o que os seus concorrentes diretos já têm disponível. Será uma adição interessante e útil para o iPhone e para os acessórios que venham a surgir.

NewsItem [
pubDate=2019-03-24 09:00:17.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-equipamentos-carregamento-fios/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=338
, contentCount=1
, socialActionCount=7
, slug=2019_03_24_879819184_iphone-ira-carregar-outros-equipamentos-com-carregamento-sem-fios
, topics=[apple, tecnologia, iphone/apple watch, carregamento, fios, iphone/ipod, equipamentos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]