pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mar. 09:00

Carro da Tesla caiu às mãos dos hackers na Pwn2Own de 2019

Carro da Tesla caiu às mãos dos hackers na Pwn2Own de 2019

Tal como alguns sistemas operativos, também os carros da Tesla são considerados dos mais seguros. Esta proteção abrange áreas que vão para além dasd suas estruturas. O seu software é proprietário e está constantemente...

Tal como alguns sistemas operativos, também os carros da Tesla são considerados dos mais seguros. Esta proteção abrange áreas que vão para além dasd suas estruturas.

O seu software é proprietário e está constantemente a ser atualizado. Mas toda esta proteção caiu agora, com um Tesla a ser vítima dos ataques de hackers, na Pwn2Own de 2019.

A Pwn2Own é um evento anual que se foca nas questões de segurança de diversas áreas. Depois de termos visto os principais browsers a serem atacados e a serem descobertas falhas, é agora também a vez dos carros serem alvo.

Um Tesla foi vítima dos hackers na Pwn2Own

E, por incrível que pareça, também em 2019 houve vítimas. O grupo Fluoroacetate, composto por Amat Cama e Richard Zhu focaram os seus esforços num Tesla e conseguiram cumprir os seus intentos.

O browser deste carro foi o ponto de falha

O vetor de ataque deste duo para ultrapassar as proteções da Tesla foi o seu browser. Usaram um bug JIT no processo de renderização do browser para executar código no firmware do carro. O resultado final foi a apresentação de uma mensagem no seu sistema de entretenimento.

Esta proeza acabou por render ao grupo 2 prémios de imediato. O primeiro foi a quantia de 35 mil dólares e o segundo foi o próprio carro que conseguiram atacar com sucesso. O grupo acabou por ganhar mais 375 mil dólares por conseguir quebrar o Safari, Firefox, Edge, VMware Workstation e o Windows 10.

Em breve será lançada uma atualização

Após ter sido revelada a falha nos carros da Tesla, a empresa depressa reconheceu o problema. Muito em breve vai ser lançada uma atualização para corrigir este problema. Assim será trazida de volta a segurança aos seus carros.

Depois de vários anos a focarem-se nos browsers, sistemas operativos e em software, é chegada a vez dos carros serem também atacado. Estes novos cenários são importantes pois conseguem prevenir problemas bem maiores em situações reais.

Tesla Model 3 vai ser a próxima vítima do evento de segurança Pwn2Own

NewsItem [
pubDate=2019-03-24 10:00:21.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/carro-da-tesla-caiu-as-maos-dos-hackers-na-pwn2own-de-2019/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=333
, contentCount=1
, socialActionCount=39
, slug=2019_03_24_1397879327_carro-da-tesla-caiu-as-maos-dos-hackers-na-pwn2own-de-2019
, topics=[carro, tecnologia, motores, tesla, hackers, browser, pwn2own]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]