pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 jan. 20:00

Apple substituiu 11 milhões de baterias de iPhones em 2018

Apple substituiu 11 milhões de baterias de iPhones em 2018

As últimas semanas não têm sido propriamente positivas para a Apple. Agora, no rescaldo das últimas previsões de vendas da Apple, surge um novo e peculiar indicador relativamente aos seus iPhones e às baterias.

Fruto de uma proveitosa redução do preço de substituição da bateria em vários modelos de iPhone, os consumidores aderiram em grande quantidade. A medida foi implementada no final de 2017 e vigorou durante todo o ano de 2018. Agora, foram conhecidos os números dessa ação.

Conforme foi veiculado, a medida de substituição das baterias, com um preço mais acessível, foi implementada para fazer frente aos problemas encontrados nas baterias do iPhone 6. Algo que levaria a Apple a abrandar os seus iPhones e que posteriormente lhe trouxe dissabores.

Tendo agora chegado ao fim, é assim possível reunir alguns indicadores e cifras que ilustram o desempenho desta medida. Assim sendo, ao longo 2018 foram substituídas mais de 11 milhões de baterias de iPhones.

Em contraste com esta valor, em média são substituídas 1 a 2 milhões de baterias nos anos que antecederam esta medida. Algo que nos permite aferir uma adesão em massa por parte dos utilizadores da tecnológica de Cupertino.

Por norma, a Apple substitui 1 a 2 milhões de baterias num ano

Este indicador foi recentemente revelado pelo CEO da empresa, Tim Cook, durante uma reunião com os colaboradores da empresa. Entretanto, a informação chegou ao conhecimento de John Gruber que, por sua vez, a divulgou através do portal Daring Fireball.

A Apple registou um aumento de 9 a 10 milhões no número habitual de baterias substituídas por ano. Por conseguinte, a eficácia desta medida fica assim perfeitamente comprovada.

Tim Cook aproveitou a ocasião para dizer que este foi um dos motivos que levaram a empresa a reduzir as suas expectativas de receitas. Nesse sentido recordamos que muito recentemente Cook deixou um aviso aos investidores.

Não só as vendas dos iPhones abrandaram ligeiramente, mas também surgirão novos fatores. O resultado? Uma revisão da sua estimativa fiscal para o primeiro trimestre de 2019.

Uma quebra na venda de iPhones, entre outros fatores

No relatório revisto figura agora uma previsão de 84 mil milhões de dólares ao nível de receita. Já na sua edição anterior, datada de novembro de 2018, figuravam 89 a 93 mil milhões de dólares.

Em suma, tudo isto surgiu como uma consequência direta do abrandamento propositado dos modelos mais antigos. Com a introdução do iOS 10, os iPhones que apresentassem sinais de degradação da bateria veriam o seu desempenho reduzido.

Quando tal foi comprovado a Apple viu-se em mãos com um escândalo de relações públicas. Para fazer frente ao clima de cisma, apresentou assim o programa de descontos na troca de baterias.

Contudo, nem mesmo a Apple estava preparada para uma adesão em tão grandes escala. Algo que se refletiu na incapacidade de prever o impacto deste programa na sua performance fiscal.

O programa de incentivo à troca de bateria terminou a 31 de dezembro de 2018.

NewsItem [
pubDate=2019-01-15 21:00:56.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/apple-substituiu-11-milhoes-de-baterias-de-iphones/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=451
, contentCount=1
, socialActionCount=8
, slug=2019_01_15_437892418_apple-substituiu-11-milhoes-de-baterias-de-iphones-em-2018
, topics=[apple, tecnologia, notícias, baterias]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]