blitz.sapo.ptblitz.sapo.pt - 10 dez. 09:57

Neil Young zangado com o festival inglês onde é cabeça de cartaz com Bob Dylan

Neil Young zangado com o festival inglês onde é cabeça de cartaz com Bob Dylan

Tensão num dos maiores eventos do verão inglês

Neil Young mostrou o seu descontentamento para com o festival British Summer Time (BST), que se irá realizar em Londres no próximo mês de julho e onde o músico canadiano será cabeça de cartaz juntamente com Bob Dylan.

Conforme escreveu no website, Young alega que o anúncio da sua presença no festival foi dado antes do tempo. "Estava a ultimar o poster e a tentar garantir que concordava com todos os detalhes do espetáculo. Mas alguém se apressou - os bilhetes foram colocados à venda e o concerto foi anunciado sem meu conhecimento", afirmou.

Um dos patrocinadores do evento também deixou Young de pé atrás, o banco Barclays, que acusa de ser "uma entidade de exploração de combustíveis fósseis". "Acredito na ciência, preocupo-me com as alterações climáticas e estou bastante alarmado com as consequências que tal poderá ter a nível global, e com o futuro dos meus netos", acrescentou.

"Estamos a tentar retificar a situação. Uma das opções é exigir um patrocinador diferente. Estamos confiantes de que isto não voltará a acontecer. Pedimos desculpa por esta anomalia", conclui.

NewsItem [
pubDate=2018-12-10 10:57:42.049
, url=http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-12-10-Neil-Young-zangado-com-o-festival-ingles-onde-e-cabeca-de-cartaz-com-Bob-Dylan
, host=blitz.sapo.pt
, wordCount=175
, contentCount=1
, socialActionCount=18
, slug=2018_12_10_747725642_neil-young-zangado-com-o-festival-ingles-onde-e-cabeca-de-cartaz-com-bob-dylan
, topics=[música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]