blitz.sapo.ptblitz.sapo.pt - 10 dez. 10:38

Detido por posse de droga o jovem suspeito de pulverizar com spray a discoteca Lanterna Azzurra, em Itália

Detido por posse de droga o jovem suspeito de pulverizar com spray a discoteca Lanterna Azzurra, em Itália

O incidente provocou a morte de seis pessoas e deixou feridas mais de 100

Foi detido por posse de drogas o jovem de 17 anos que é suspeito de ter lançado gás pimenta na discoteca Lanterna Azzurra, em Corinaldo, na província italiana de Ancona.

O incidente, ocorrido na noite de sexta-feira, provocou a morte a seis pessoas, cinco das quais menores, devido ao pânico que o lançamento do gás provocou na sala, que terá conduzido a correrias e atropelamentos. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, 13 das quais com gravidade.

O jovem foi encontrado pelas autoridades locais numa residência perto da cidade costeira de Senigália, na posse de heroína e cocaína. Caso o suspeito seja dado como culpado, poderá vir a responder pelo crime de homicídio qualificado.

O caso está a ser investigado, estando as autoridades a tentar determinar quantas pessoas estavam ao certo dentro da discoteca, onde decorria um concerto do rapper Sfera Ebbasta - terão sido vendidos cerca de 500 bilhetes "oficiais" e, alegadamente, 180 falsificados. Ou seja, averigua-se também a eventual sobrelotação do espaço.

As autoridades estão, também, a tentar perceber por que razão não foram abertas as portas de emergência. Um vídeo publicado no YouTube mostra os momentos após o lançamento do gás:

NewsItem [
pubDate=2018-12-10 11:38:19.555
, url=http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-12-10-Detido-por-posse-de-droga-o-jovem-suspeito-de-pulverizar-com-spray-a-discoteca-Lanterna-Azzurra-em-Italia
, host=blitz.sapo.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=6
, slug=2018_12_10_651597470_detido-por-posse-de-droga-o-jovem-suspeito-de-pulverizar-com-spray-a-discoteca-lanterna-azzurra-em-italia
, topics=[música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]