pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 10 dez. 08:00

Problemas em aceder à Internet no iPhone? É iOS 12.1.1 que os causa

Problemas em aceder à Internet no iPhone? É iOS 12.1.1 que os causa

O iOS 12.1.1 parece ter trazido novos problemas ao iPhone, e à Apple, que não eram esperados. As queixas acumulam-se e mostram que existem problemas em aceder à Internet nestes equipamentos.

Foi na passada semana que a Apple lançou o iOS 12.1.1 com um conjunto de atualizações para melhorar os seus equipamentos, corrigindo algumas falhas e bugs que vinham a afetar estes sistemas.

Mas afinal esta correção parece ter trazido novos problemas, que não eram esperados. As queixas acumulam-se e mostram que existem dificuldades em aceder à Internet nestes equipamentos.

São várias as melhorias que o iOS 12.1.1 trouxe ao iPhone, focando-se principalmente no FaceTime e nas várias opções que este serviço disponibiliza. Claro que a melhoria geral nota-se noutras áreas.

Mas as queixas surgiram de imediato, com muitos utilizadores a reportarem um problema de acesso à Internet pelas ligações 4G. As queixas são variadas e focam-se todas no acesso do iPhone à Internet.

@AppleSupport @Apple after updating to ios 12.1.1, facetime and some other apps not working on mobile data. ?

— Pratesh Dhingra (@prateshdhingra) December 6, 2018

Vários utilizadores indicam que o problema está apenas no acesso às apps, funcionando o Safari de forma correta. Outros referem que algumas apps funcionam bem, falhando noutras.

Por fim, há ainda quem relate que este é um problema total, não conseguindo ligar de forma nenhuma às redes 4G dos operadores.

@AppleSupport @Apple uploaded the new ios 12.1.1 software and my iphone 5s can not pick up a 4g signal in both Hamilton scotland where i live or glasgow scotland where i work. do you know if it’s a problem at your end with the software update.

— David Smeaton (@Smeat14) December 6, 2018

Este problema parece ser generalizado e está a ser reportado em muitos países, mostrando que provavelmente estará mesmo dentro do iOS e numa das muitas alterações que a Apple terá feito.

Alguns utilizadores tentaram resolver o problema desta versão atualizando as definições do operador, mas esta opção não foi suficiente, tendo o problema continuado presente no iOS 12.1.1.

O que é ainda mais estranho é que a Apple já tinha conhecimento deste problema, uma vez que foi reportado durante a fase de testes desta nova versão. A empresa terá optado por lançar esta versão mesmo com o problema.

A solução deverá surgir dentro de dias, com a Apple a lançar uma nova atualização que irá corrigir este problema e outros que surjam entretanto. Até lá resta aos utilizadores esperar e usar as redes Wi-fi disponíveis.

A Apple lança o iOS 12.1.1, tvOS 12.1.1, macOS 10.14.2 e HomePod 12.1.1

NewsItem [
pubDate=2018-12-10 09:00:01.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/problemas-internet-iphone-ios-12-1-1/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=385
, contentCount=1
, socialActionCount=11
, slug=2018_12_10_1746495451_problemas-em-aceder-a-internet-no-iphone-e-ios-12-1-1-que-os-causa
, topics=[apple, tecnologia, iphone/apple watch, ios 12.1.1, problemas, iphone/ipod, ios, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]