blitz.sapo.ptblitz.sapo.pt - 18 nov. 09:30

“Não é digno continuar com os Soundgarden”, afirma o guitarrista

“Não é digno continuar com os Soundgarden”, afirma o guitarrista

Morte de Chris Cornell implicará o fim da banda

Kim Thayil, guitarrista dos Soundgarden [à esquerda, na foto], deu a entender em entrevista à Billboard que o fim da banda é praticamente certo devido à morte do seu vocalista, Chris Cornell, em 2017.

"Provavelmente não continuaremos com os Soundgarden quando nos falta uma peça. Eu, o Matt [Cameron, baterista] e o Ben [Shepherd, baixista] poderemos fazer algo juntos no futuro, mas não será Soundgarden", afirmou. "Não é digno continuar".

Tal não significa que os fãs dos Soundgarden não possam aguardar por novidades vindas da banda. Na calha está por exemplo a edição de algum material inédito, que brotou das sessões de gravação de "Screaming Life", primeiro EP da banda.

"A Sub Pop está interessada em lançá-lo. É o que iremos fazer, com mistura do Jack Endino", revelou. "Também há interesse em lançar o 'Live at the Paramount'", disco ao vivo que fez parte da reedição deluxe do 25º aniversário de "Badmotorfinger".

"E tenho a certeza que iremos editar outra compilação. E há tantos concertos que gravámos ao longo dos anos, com versões interessantes", completou.

Thayil explicou, ainda, que os Soundgarden estavam a trabalhar num álbum novo aquando da morte de Chris Cornell, que poderá vir a ver a luz do dia. "Estamos a discutir isso", contou.

Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd irão - recorde-se - fazer parte de um gigantesco concerto de tributo ao seu falecido vocalista, que terá lugar em Los Angeles a 16 de janeiro.

O espetáculo, intitulado "I Am the Highway: A Tribute to Chris Cornell", irá ainda contar com a presença de membros dos Audioslave e Temple of the Dog, duas outras bandas das quais Cornell fez parte, bem como dos Metallica, Foo Fighters e Ryan Adams, entre outros.

NewsItem [
pubDate=2018-11-18 10:30:00.0
, url=http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-11-18-Nao-e-digno-continuar-com-os-Soundgarden-afirma-o-guitarrista
, host=blitz.sapo.pt
, wordCount=279
, contentCount=1
, socialActionCount=15
, slug=2018_11_18_1626693094_-nao-e-digno-continuar-com-os-soundgarden-afirma-o-guitarrista
, topics=[música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]