www.jn.ptjn.pt - 13 nov. 15:44

Penas de prisão para assaltantes de gasolineira em Oliveira de Azeméis

Penas de prisão para assaltantes de gasolineira em Oliveira de Azeméis

Dois irmãos, de 31 e 33 anos, responsáveis pelo assalto à mão armada a um posto de combustível de Oliveira de Azeméis, em 2016, foram condenados pelo Tribunal da Feira a penas de prisão efetiva.

Um deles foi sentenciado a uma pena de prisão efetiva de três anos e seis meses. O outro, com maior número de antecedentes criminais, a cinco anos e três meses.

Este duo, responsável por vários assaltos com recurso a arma de fogo que ocorreram em gasolineiras e cafés do distrito de Aveiro e pelos quais cumpre já outras penas de prisão, estavam acusados de um crime de roubo qualificado, relacionado com um assalto a uma gasolineira de Cucujães de onde levaram 375 euros em dinheiro que um funcionário tinha numa mala que trazia à cintura.

Durante o julgamento disseram-se arrependidos, justificando as ações por momentos "difíceis" que estavam a viver aquando dos assaltos.

Na leitura do acórdão, o juiz lembrou que as penas aplicadas tiveram em conta "a gravidade da situação" e, "da conduta extremamente grave" que os irmãos tiveram.

O juiz lembrou, ainda, que os crimes de roubo à mão armada "são muito graves" e "causam alarme social muito grave".

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 16:44:00.0
, url=https://www.jn.pt/justica/interior/penas-de-prisao-para-assaltantes-de-gasolineira-em-oliveira-de-azemeis-10172998.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=157
, contentCount=1
, socialActionCount=2
, slug=2018_11_13_577064231_penas-de-prisao-para-assaltantes-de-gasolineira-em-oliveira-de-azemeis
, topics=[justiça, assaltos]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]