www.publico.ptpublico.pt - 13 nov. 19:38

Vem aí o quarto “Toy Story”

Vem aí o quarto “Toy Story”

Depois de Toy Story 3, de 2010, a sucessivamente adiada terceira sequela da saga da Pixar chegará no próximo Verão. Já saíram dois teasers.

Esta terça-feira foi lançado o primeiro teaser de Toy Story 4, a terceira sequela da saga da Pixar que começou em 1995, que chegará às salas de cinema no Verão do próximo ano. É o primeiro novo filme Toy Story em nove anos. No curto vídeo, Woody, Buzz Lightyear e os outros brinquedos dos três filmes anteriores estão a andar à roda, de mãos dadas ao som de Both Sides Now, de Joni Mitchell, e apresenta-se uma nova personagem: Forkie, um garfo a quem é dada voz por Tony Hale, de Arrested Development e Veep.

Passado um dia, saiu um novo teaser, com tão pouca informação quanto à história do filme como o anterior. Nele, duas novas personagens, Bunny e Ducky, bonecos de peluche interpretados, respectivamente, por Jordan Peele (o realizador de Foge que vai encabeçar a nova A Quinta Dimensão) e Keegan-Michael Key, reagem ao vídeo de terça-feira e falam sobre haver um quarto Toy Story. Enganam-se a dizer a famosa citação de Buzz Lightyear ("Para o infinito, e mais além!"), aparecendo Woody e Buzz para os corrigirem. Os dois falam, agem e movem-se como os arrumadores fãs de Bruce Willis de um dos sketches recorrentes de Key & Peele, o programa que os dois cómicos tiveram entre 2012 e 2015. 

O filme foi anunciado no final de 2014 e tem sido sucessivamente adiado para lá de 2017, o ano em que deveria ter saído. Tem tido uma história atribulada, com Rashida Jones e Will McCormack, que deveriam ter escrito o guião, a terem abandonado o projecto, sendo substituídos por Stephany Folsom. Vai marcar a estreia na realização de longas-metragens Josh Cooley, que tem trabalhado noutros filmes da Pixar como Divertida-Mente, que co-escreveu, Carros ou Ratatouille, em que foi artista de storyboard

Don Rickles, o cómico que fazia a voz de Mr. Potato Head (na dobragem em português é José Raposo que lhe dá voz, sob o nome Senhor Cabeça de Batata), morreu em 2017, pelo que foi substituído no elenco por Alan Tudyk, de Firefly. De resto, Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts, Joan Cusack e outras das vozes dos filmes anteriores estão de volta.

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 20:38:18.0
, url=https://www.publico.pt/2018/11/13/culturaipsilon/noticia/vem-ai-quarto-toy-story-1850966
, host=www.publico.pt
, wordCount=366
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_11_13_234069439_vem-ai-o-quarto-toy-story
, topics=[cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]