sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 13 nov. 16:12

Americanos querem Michelle Obama na Casa Branca

Americanos querem Michelle Obama na Casa Branca

A própria Hillary Clinton aparece na sondagem como tendo mais 6 pontos percentuais de votos do que o atual presidente

Donald Trump vai ter que ficar muito atento. Isto porque, segundo uma sondagem divulgada esta terça-feira, caso Michelle Obama se candidatasse às próximas eleições, iria ‘roubar-lhe’ a Casa Branca com uma diferença significativa.

Mas a ex-primeira-dama não foi o único nome que ficou à frente de Donald Trump na sondagem feita pela Axios e SurveyMonkey. Existem várias mulheres que venceriam as eleições numa luta contra o atual presidente, entre elas Oprah Winfrey, Kirsten Gillibrand, senadora de Nova Iorque, e até Hillary Clinton, mas também o ex-vice-presidente democrata Joe Biden.

Mais de 10 mil pessoas responderam à pergunta em quem votariam se as eleições de 2020 fossem agora. Michelle Obama ficou com uma vantagem de 16 pontos percentuais em relação a Trump, tendo o atual presidente conquistado 42% das inteções. Já Oprah Winfrey apareceu em segundo lugar com mais 14 pontos percentuais dos votos do que o atual presidente.

Hillary Clinton que defrontou Donald Trump nas últimas eleições apareceu nesta sondagem com mais 6 pontos percentuais do que o rival, enquanto Kirsten Gillibrand tinha mais 8 pontos percentuais e Joe Biden, que está prestes a completar 78 anos, ganharia as eleições com uma vantagem de 12 pontos percentuais.

A popularidade de Trump tem vindo a diminuir. Cerca de 47% dos entrevistados para a sondagem – feita antes das eleições intercalares – afirmou ter uma opinião “desfavorável” do presidente.

NewsItem [
pubDate=2018-11-13 17:12:55.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/633977/americanos-querem-michelle-obama-na-casa-branca
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=223
, contentCount=1
, socialActionCount=29
, slug=2018_11_13_1624421164_americanos-querem-michelle-obama-na-casa-branca
, topics=[hillary clinton, eleições, americanos, política, michelle obama, donald trump, internacional, estados unidos]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]