desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 nov. 23:53

Francisco J. Marques: "Vieira e Paulo Gonçalves gozam com o Ministério Público"

Francisco J. Marques: "Vieira e Paulo Gonçalves gozam com o Ministério Público"

Diretor comunicação e informação do FC Porto abordou o início da fase de instrução do processo E-toupeira....

Francisco J. Marques, diretor comunicação e informação, abordou na noite desta terça-feira no programa "Universo Porto da Bancada" do Porto Canal o início da fase de instrução do caso e-Toupeira, acusando Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves de "brincar com o Ministério Público".

"O que realmente interessa é que amanhã [quarta-feira] marca uma mudança de circunstâncias. Temos estado este último ano e meio com denúncias sobre as práticas do Benfica e amanhã já não é mais possível comprar uma viagem de avião à pressa para não prestar declarações, ou fingir amnésia para fazer o mesmo... Este é um dia de fronteira entre o que tivemos até aqui e o que teremos.  Os tribunais entram. Há regras e prazos a cumprir. E vai ser feito com alguma rapidez", começou por dizer Francisco J. Marques.

E-toupeira: Fase de instrução começa esta quarta-feira Ver artigo

"Antes do natal, na 2ª ou 3ª semana de dezembro, vai saber-se quem vai a julgamento. E, num cenário em que todos irão a julgamento, este será marcado para o primeiro trimestre de 2019. Só se alguém não for pronunciado é que haverá recursos. Assim, meados de dezembro é uma altura que considero relevante", acrescentou.

Francisco J. Marques falou ainda do noticiado encontro entre Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, na semana passada, acusando-os de "brincar com o Ministério Público".

"O que tivemos antes disto foi uma SAD que andou a brincar com o Ministério Público. Ainda na semana passada houve uma notícia de um encontro que se pretendeu apresentar como casual entre Luís Filipe Vieira e o Paulo Gonçalves, num hotel em Lisboa, que de casual só teve a indumentária do presidente. Mais uma vez, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves gozam com o Ministério Público. Não há proibição de contactos mas é de bom tom, no mínimo, haver algum decoro. Depois houve o folhetim de que ele estaria a trabalhar da renovação do Salvio. Mas então ele não deixou de trabalhar na SAD do Benfica? Tudo o que foi divulgado neste programa já é suficientemente comprometedor para a SAD do Benfica", atirou.

NewsItem [
pubDate=2018-11-14 00:53:59.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/francisco-j-marques-vieira-e-paulo-goncalves-gozam-com-o-ministerio-publico
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=342
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2018_11_13_1538514421_francisco-j-marques-vieira-e-paulo-goncalves-gozam-com-o-ministerio-publico
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]