desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 set. 11:02

Andebol: Ruesga marca e encanta com golo capaz de 'deitar abaixo' seis jogadores russos

Andebol: Ruesga marca e encanta com golo capaz de 'deitar abaixo' seis jogadores russos

O Sporting venceu o Chekhovskiye Medvedi, por 22-23, com um golo do central espanhol, no último lance do jogo....

No passado sábado, Carlos Ruesga marcou o golo decisivo que deu ao Sporting a segunda vitória (22-23) na Liga dos Campeões de andebol, diante do Chekhovskiye Medvedi, na Rússia, num encontro em que os 'leões' estiveram sempre em desvantagem.

No último lance do jogo o central espanhol ‘leonino’ desempatou a partida, ao marcar um livre de nove metros em zona frontal à baliza, fazendo a bola passar ao lado da barreira russa para bater o guardião adversário.

O golo do central de 33 anos, além de deixar os companheiros de equipa em êxtase, tornou-se ainda viral nas redes sociais e já mereceu inúmeros elogios. Em declarações ao jornal do clube, Carlos Ruesga comentou o "remate especular".

"Não sou um jogador muito alto, por isso tenho de fazer remates diferentes, recorrendo a outras técnicas. Tinha uma muralha de seis jogadores russos, mais o guarda-redes. Sabia que ia ser muito difícil, mas quando peguei na bola acreditei que podia conseguir marcar, porque era um gesto técnino que já tinha feito noutras equipas. Desde pequeno que treino este remate", afirmou Ruesga.

"Havia poucos lugares possíveis por onde passar a bola, por isso acreditei que, por aquele lado [esquerdo], seria capaz. Foi um momento único e um remate para recordar, porque fiquei muito feliz por ter ajudado o Sporting Clube de Portugal a alcançar mais um triunfo europeu. Teve uma repercussão gigante, toda a gente fala do golo, de andebol e, principalmente, do Sporting CP", acrescentou ainda o andebolista espanhol.

Reveja o golo de Carlos Ruesga:

NewsItem [
pubDate=2018-09-24 12:02:11.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/andebol/artigos/andebol-ruesga-marca-e-encanta-com-golo-capaz-de-deitar-abaixo-seis-jogadores-russos
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=247
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_24_1531715727_andebol-ruesga-marca-e-encanta-com-golo-capaz-de-deitar-abaixo-seis-jogadores-russos
, topics=[andebol, /modalidades/andebol/, desporto, modalidades]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]