desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 set. 22:47

Rui Vitória elogia Renato Sanches: "Mostrou o que aprendeu aqui na formação. Representa o Benfica pelo mundo inteiro"

Rui Vitória elogia Renato Sanches: "Mostrou o que aprendeu aqui na formação. Representa o Benfica pelo mundo inteiro"

O Benfica perdeu em casa com o Bayern Munique.

Rui Vitória não ficou indiferente aos aplausos que Renato Sanches recebeu, logo após ter feito o 2-0 para o Bayern Munique. O treinador do Benfica gostaria que os aplausos fossem para a sua equipa mas lembrou que o gesto dos adeptos é o reconhecimento do que representa Renato Sanches para o clube.

Veja as melhores imagens do encontro

Em declarações à TVI 24 e Eleven Sports, Rui Vitória destacou número elevado de remates do Benfica mas lamentou os golos sofridos em lances que não podem acontecer.

Como analisa o jogo? "O Bayern é sempre candidato à vitória na Champions. Viemos jogar com uma postura para dividir o jogo. Fizemos 14 remates, algo que ninguém tinha feito ao Bayern. Fomos convictos e determinados. Queremos vencer todos os jogos.

Comentário aos dois golos sofridos: "Surgiram em momentos importantes, em lances que normalmente não deixamos acontecer. Temos de anular aquele lance, devíamos ter parado aquelas jogadas. Não diria que foram erros, mas devíamos ter matado aquelas jogadas, parado os lances mais cedo. Mas também são jogadores de qualidade que têm argumentos para sair destas situações."

Oportunidades falhadas pelo Benfica: "Podíamos ter reentrado no jogo porque tivemos as nossas bolas. Mas não aconteceu. Com estas equipas não se pode perder estas bolas. Se não aproveitamos, não temos muitas."

Aplausos a Renato Sanches apesar do golo marcado: "Fico contente com os aplausos, mas prefiro que o público aplauda a nossa equipa. Mas foi o reconhecimento do trabalho que fez aqui, ele representa o Benfica pelo mundo inteiro, ele e outros levam o nome do clube para todo o lado e fiquei contente com esta demonstração. Não ganhando, que ele tenha sorte. Mostrou o que aprendeu aqui na formação do Benfica. Que este golo o possa elevar para um patamar de rendimento elevado que lhe permita jogar, o que não é fácil nesta equipa."

Luta pelo apuramento: "O Bayern está muito acima das outras, temos noção disso. É muito forte, domina todos os momentos do jogo e está preparada para tudo. Faltam cinco jogos, sabemos que podíamos ter feito melhor e vamos lutar pelo apuramento."

O Benfica perdeu esta quarta-feira em casa com o Bayern Munique, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol. Os golos dos bávaros foram apontados pelo polaco Robert Lewandowski (10 minutos) e pelo português Renato Sanches (54), que se estreou a marcar pelo campeão alemão, para o qual se transferiu do Benfica em 2016/17.

O Ajax lidera o grupo, a par com o Bayern, depois de ter vencido em casa o AEK Atenas, por 3-0.

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 23:47:33.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/rui-vitoria-elogia-renato-sanches-mostrou-o-que-aprendeu-aqui-na-formacao-representa-o-benfica-pelo-mundo-inteiro
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=424
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_912938851_rui-vitoria-elogia-renato-sanches-mostrou-o-que-aprendeu-aqui-na-formacao-representa-o-benfica-pelo-mundo-inteiro
, topics=[liga-dos-campeoes, /futebol/liga-dos-campeoes/, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]