desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 set. 22:40

CR7 expulso, Renato aplaudido mesmo marcando na Luz, City surpreendido. Aqui está o melhor desta ronda de Champions

CR7 expulso, Renato aplaudido mesmo marcando na Luz, City surpreendido. Aqui está o melhor desta ronda de Champions

Veja tudo o que se passou nos 16 jogos que tiveram lugar na primeira jornada da Champions....

E está terminada a primeira jornada da Champions, com surpresas, decepções e arranque português 'agridoce' na prova para Benfica, FC Porto e Cristiano Ronaldo.

16 jogos cumpridos, vamos a contas. No grupo E, o Ajax estreou-se na prova ao vencer na receção aos gregos do AEK Atenas por 3-0, assumindo a liderança do grupo. Na outra partida do grupo, no estádio da Luz, Renato Sanches acabou por ser um dos 'carrascos' do Benfica já que fez o segundo golo da noite contra a equipa que o viu crescer para o futebol. Os encarnados acabaram derrotados por 2-0 frente ao Bayern.

Grande arranque de Messi, lágrimas para Ronaldo

Em Barcelona, Messi arrancou a edição 2018/2019 com três golos, na vitória dos 'culés' sobre o PSV Eindhoven por 4-0, em jogo da primeira jornada. No outro jogo do Grupo B o Tottenham esteve a vencer o Inter em Itália até aos 86 minutos, graças a um golo de Christian Eriksen mas os nerazzurri deram a volta com tentos de Mauro Icardo e Matias Vecino aos 86 e 90 minutos, respetivamente.

Já a noite desta quarta-feira acabou por ser para esquecer para Cristiano Ronaldo. O craque português foi expulso minuto 29, depois de uma desaguisado com Murillo. Ainda assim, a Juventus não se deixou afetar pela expulsão madrugadora de Cristiano Ronaldo e venceu, esta quarta-feira, na casa do Valência por 2-0. Também no grupo H, o Manchester United de Mourinho aplicou 'chapa 3' na Suíça ao Young Boys e assumiu a liderança do grupo juntamente com a 'Vecchia Signora'.

O Mónaco arrancou com o 'pé esquerdo' a edição 2018/2019 da Liga dos Campeões. Os comandados de Leonardo Jardim perderam em casa com o Atlético Madrid por 2-1, em encontro da primeira ronda do Grupo A da Champions.

Ainda neste grupo, o Borussia Dortmund sentiu inúmeras dificuldades para se superiorizar aos belgas do Club Brugge. Só aos 85 minutos o norte-americano Christian Pulisic fez o primeiro da noite.

Num dos jogos mais aguardados desta primeira jornada de Champions, o Liverpool recebeu e venceu o Paris Saint-Germain por 3-2.

Ainda neste grupo, o Nápoles não foi além de um empate a zero bolas na visita ao terreno do Estrela Vermelha de Belgrado.

FC Porto arranca precioso empate na Alemanha

Na estreia da participação portuguesa neste edição da Liga dos Campeões, o FC Porto arrancou com uma empate na Alemanha.

Os 'dragões' lutaram pela vitória, mas os germânicos mostram ser um 'osso duro de doer' e negaram os três pontos aos campeões nacionais num jogo com dois penáltis, um deles falhado.

Já na outra partida do grupo, o Galatasaray bateu o Lokomotiv Moscovo, em encontro do Grupo D, o do FC Porto por 3-0, com o cabo-verdiano Garry Rodrigues em destaque, com dois golos apontados.

Paulo Fonseca pontua no arranque, 'boca aberta' para a derrota do City

O Shakhtar de Paulo Fonseca arrancou a participação na edição 18/19 da Liga dos Campeões com um empate frente ao Hoffenheim (1-1), em partida a contar para a 1ª jornada do grupo E.

Foi também no grupo E que se registou a primeira grande surpresa da prova. Os franceses do Lyon foram até ao Etihad Stadium vencer por 2-1, em jogo da primeira ronda do Grupo F da Liga dos Campeões. O golo de Bernardo Silva foi insuficiente para evitar a derrota dos citizens.

No grupo G, o campeão em título, Real Madrid fez-se valer do seu estatuto ao vencer a AS Roma por 3-0 no Santiago Bernabéu. Na outra partida deste grupo o Viktoria Plzen da República Checa empatou em casa a duas bolas com o CSKA Moscovo.

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 23:40:36.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/tudo-o-que-passou-na-primeira-jornada-da-champions
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=593
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_1994680367_cr7-expulso-renato-aplaudido-mesmo-marcando-na-luz-city-surpreendido-aqui-esta-o-melhor-desta-ronda-de-champions
, topics=[liga-dos-campeoes, /futebol/liga-dos-campeoes/, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]