pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 set. 15:00

Esqueceu-se da password de acesso ao Windows? Tenha uma solução

Esqueceu-se da password de acesso ao Windows? Tenha uma solução

Há softwares que ajudam a ultrapassar este problema e é sobre um deles que vamos falar. Trata-se do Windows Password Genius um programa para recuperação das passwords de administrador do Windows.

A segurança hoje é um fator essencial para quem está ligado ao mundo através de um computador e a escolha de uma palavra-passe forte é essencial. Se perdermos ou nos esquecermos dela, então podemos ter um problema, ainda para mais se estivermos a falar da palavra-passe de administrador.

Há softwares que ajudam a ultrapassar este problema e é sobre um deles que vamos falar. Trata-se da ferramenta iSunshare Windows Password Genius, uma solução para recuperação do acesso de administrador ao Windows.

Os softwares de recuperação ou reposição das palavras-passe são algo populares mas é importante conhecer alguns que se destacam pela fiabilidade e facilidade de utilização.

Como exemplo, hoje trazemos o Windows Password Genius. Esta é uma ferramenta de recuperação de palavras-passe do Windows, seja a palavra-passe de utilizador, de administrador ou até de utilizador de domínio para todo o sistema operativo do Windows.

Versões do Windows suportadas (32 e 64 bits)
  • Windows 10
  • Windows 8
  • Windows 7
  • Windows XP
  • Windows 2000
  • Windows Server 2016
  • Windows Server 2012
  • Windows Server 2011
  • Windows Server 2008
  • Windows Server 2003
  • Windows Server 2000
Características do iSunshare Windows Password Genius

O Windows Password Genius, desenvolvido pela iSunshare, permite fazer a reposição do acesso de administrador do Windows ou de utilizador do serviço; permite remover estas palavras-passe; e ainda permite criar uma nova conta de administrador.

Como funciona?

Este software exige 4 passos básicos para reposição de uma palavra-passe esquecida:

    1. Fazer download e instalar o software
    2. Criar uma drive para reposição da palavra-passe (pen USB ou CD/DVD) – Windows, MacOS ou Android
    3. Arrancar o computador bloqueado a partir da drive criada
    4. E, por fim, restaurar a palavra-passe de login do Windows ou criar nova conta de administrador.
1 – Fazer download e instalar o software

Este processo é trivial, basta fazer o download do software para o PC, abrir o ficheiro e instalá-lo, seguindo os procedimentos básicos.

2 – Criar uma drive para reposição da palavra-passe

Neste processo, deverá introduzir uma pen USB ou um CD/DVD no PC, exclusivamente para poder utilizar este software no PC onde pretende repor o acesso.

Abra, em seguida, o iSunShare Windows Password Genius no PC e selecione o tipo de interface adicionada, neste caso, será um dispositivo USB.

Escolhida a interface, basta iniciar o processo de criação do disco com um clique em Begin burning. É necessário ter consciência de que este processo irá eliminar tudo o que tem na drive utilizada.

Se for utilizador MacOS, também é possível criar a drive de recuperação utilizando o mesmo processo.

Se não tiver acesso a um computador e tiver um cabo OTG para o seu smartphone Android, também o pode utilizar para criar a drive de recuperação. Note que o dispositivo necessita de permissões de acesso root.

3 – Arrancar o computador bloqueado a partir da drive criada

A drive de recuperação com o Windows Password Genius deverá ser colocado no computador onde se pretende repor o acesso. Depois deve ser reiniciado e terá de escolher o dispositivo a partir do qual pretende arranca onde, neste caso, se pretende arrancar a partir da drive criada.

Dependendo do computador, podem haver diferentes formas de escolher o dispositivo de arranque. Após ligar, assim que surge imagem no ecrã poderá experimentar a tecla F8. Se não resultar, deverá aceder à BIOS (tecla F2 ou Del) e escolher o dispositivo de arranque.

4 – Restaurar a palavra-passe de login do Windows ou criar nova conta de administrador

Feito o passo anterior, irá surgir uma janela com as suas várias contas de utilizador e e-mail associado. Clique depois em “Reset Password” e confirme que pretende eliminar a password atual.

Por outro lado, se preferir adicionar uma conta de administrador clique em “Add User” e escolha o nome e palavra-passe do novo utilizador.

Por fim, só terá que reiniciar o computador, ao selecionar “Reboot”.

O iSunshare Windows Password Genius está disponível numa versão trial, com algumas limitações, ou através de pacotes dependendo das necessidades do utilizador.

Tal como está descrito, a criação da drive de recuperação é possível não só a partir do Windows mas também a partir de MacOS e Android.

iSunshare Windows Password Genius

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 16:00:50.0
, url=https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/password-de-acesso-ao-windows-solucao/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=655
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_1749326694_esqueceu-se-da-password-de-acesso-ao-windows-tenha-uma-solucao
, topics=[palavra passe, tecnologia, software, windows password genius, truques & dicas, windows]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]