mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 19 set. 15:28

Deadpool não está para brincadeiras: colocar filme no Facebook dá prisão

Deadpool não está para brincadeiras: colocar filme no Facebook dá prisão

Jovem de 22 anos que colocou o filme na rede social e se gabou que não seria punido deverá passar seis meses na prisão.

No grande ecrã pode ser famoso pelo comportamente ultrajante, mas até o super-herói interpretado por Ryan Reynolds tem limites: uma pessoa que colocou o primeiro filme "Deadpool" na sua conta do Facebook irá muito provavelmente para a prisão.

O Ministério Público nos EUA quer que Trevon Maurice Franklin, de 22 anos e da Califórnia, seja condenado a cumprir seis meses de prisão, seguido de um ano de liberdade condicional e ainda uma multa especial de 100 dólares.

Esta é a recomendação das autoridades no âmbito de um acordo feito em maio em que aceitou colaborar e declarar-se culpado, obtendo assim uma pena mais reduzida em vez dos três anos previstos na lei.

Continuar a ler

Em 2016, Franklin, sob o nome "Tre-Von M. King", fez o "upload" de uma cópia pirata de "Deadpool" na rede social apenas uma semana após a estreia nos cinemas. Foi visualizada mais de seis  milhões de vezes em poucos dias.

Terá ainda alegadamente criado um grupo no Facebook chamado "Bootleg Movies" [filmes pirateados], prometendo que iria disponibilizar mais filmes.

Quando outros utilizadores da rede social o alertaram para que o que estava a fazer era ilegal, garantiu que não seria punido.

Os documentos apresentados em tribunal dizem que escreveu que não só não iria para a prisão como se iria tornar mais famoso.

Seguido de uma investigação do FBI, acabou mesmo preso.

NewsItem [
pubDate=2018-09-19 16:28:39.0
, url=https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/deadpool-nao-esta-para-brincadeiras-colocar-filme-no-facebook-da-prisao
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=219
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_09_19_13851113_deadpool-nao-esta-para-brincadeiras-colocar-filme-no-facebook-da-prisao
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]