observador.ptobservador.pt - 20 ago. 19:44

Melania discursa sobre os perigos do bullying na internet à mesma hora que Trump ataca no Twitter

Melania discursa sobre os perigos do bullying na internet à mesma hora que Trump ataca no Twitter

Enquanto Melania Trump fazia um discurso sobre os perigos do ciberbullying, Donald Trump atacava um antigo diretor da CIA no Twitter. As palavras do casal presidencial voltaram a colidir.

Melania Trump, a primeira-dama dos Estados Unidos, esteve esta segunda-feira numa cimeira sobre o ciberbullying. No discurso, que fez parte da campanha “Be Best” – ser melhor, em português – Melania alertou para os perigos do bullying na internet e sublinhou que as redes sociais podem ser “destrutivas e prejudiciais quando utilizadas incorretamente”. Uma hora depois, Donald Trump recorria ao Twitter para dizer que John Brennan foi “o pior diretor da CIA da história” dos Estados Unidos.

A inconsistência entre o discurso de Melania Trump e as atitudes do presidente dos Estados Unidos foi rapidamente criticada e já motivou uma reação por parte da porta-voz da primeira-dama, que garantiu que a mulher de Donald Trump está a par das críticas mas isso “não a vai impedir de fazer aquilo que acha que é correto”. “O Presidente está orgulhoso do seu compromisso com as crianças e encoraja-a em tudo o que ela faz”, afirmou Stephanie Grisham, citada pelo Independent.

I hope John Brennan, the worst CIA Director in our country’s history, brings a lawsuit. It will then be very easy to get all of his records, texts, emails and documents to show not only the poor job he did, but how he was involved with the Mueller Rigged Witch Hunt. He won’t sue!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 20, 2018

Na cimeira em que participou, a primeira-dama dos Estados Unidos vincou que “a maioria das crianças tem mais noção dos benefícios e das armadilhas das redes sociais do que alguns adultos”. O Twitter tem sido o principal veículo de comunicação de Donald Trump – motivando várias piadas, brincadeiras e sketches dos meios de comunicação social norte-americanos. O presidente dos Estados Unidos refere-se frequentemente a outras figuras públicas como “burro”, “fraco” ou “triste”. Mais recentemente, chamou “aquele cão” a uma ex-funcionária da Casa Branca.

Na série de tweets desta segunda-feira, Donald Trump apontou a mira não só para John Brennan mas também para um dos principais visados pelo presidente dos Estados Unidos, o procurador especial Robert Mueller, responsável pela investigação à alegada ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016.

Ainda assim, esta não foi a primeira vez que o discurso do casal Trump foi contrastante. No início do mês, enquanto Donald atacava o basquetebolista LeBron James no Twitter – afirmando que “não é fácil fazer LeBron James parecer inteligente” -, Melania divulgava um comunicado onde saudava a estrela dos Lakers e se voluntariava a visitar uma das escolas que James fundou.

Lebron James was just interviewed by the dumbest man on television, Don Lemon. He made Lebron look smart, which isn’t easy to do. I like Mike!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 4, 2018

NewsItem [
pubDate=2018-08-20 20:44:29.0
, url=https://observador.pt/2018/08/20/melania-discursa-sobre-os-perigos-do-bullying-na-internet-a-mesma-hora-que-trump-ataca-no-twitter/
, host=observador.pt
, wordCount=438
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_08_20_886706817_melania-discursa-sobre-os-perigos-do-bullying-na-internet-a-mesma-hora-que-trump-ataca-no-twitter
, topics=[estados unidos da américa, casa branca, mundo, américa, presidente trump]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]