pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 jul. 01:00

Android continua a dominar número de ativações de smartphones

Android continua a dominar número de ativações de smartphones

O sistema Android continua a liderar o mercado, tendo conseguido registar um valor maior que o seu concorrente iOS da Apple. Conheça os valores.

Com um largo número de marcas a contribuir para o seu crescimento, o Android é o sistema operativo móvel com mais utilizadores.

A comprovar isso chegam novos dados que espelham essa mesma tendência.

O mercado dos smarphones está hoje cada vez mais competitivo, havendo cada vez mais marcas e dispositivos para todos os gostos e exigências.

Dentro da vasta oferta disponível, o sistema Android é aquele que reúne um maior número de equipamentos, o que o torna no sistema operativo móvel com mais expressão no mercado, seguido do iOS da Apple.

Segundo dados publicados pela CIRP, no trimestre que finalizou em junho, o Android foi o sistema operativo com mais ativações nos Estados Unidos da América, totalizando 63% do número total. Por sua vez, o iOS surge na  segunda posição com 36%, restando apenas 1% para os restantes sistemas.

Embora a tendência esteja claramente do lado do Android, a Apple conseguiu voltar a recuperar terreno depois de uma quebra no trimestre anterior.

Se na análise entre sistemas operativos os resultados são injustos para a Apple, visto ser a única marca que utiliza o iOS, uma análise entre marcas pode ser mais esclarecedora. Neste ponto os resultados estão mais equilibrados, no entanto a Apple continua a enfrentar forte concorrência.

Com 36% das ativações no último trimestre, a marca da maça já foi alcançada pela Samsung que registou os mesmos 36%. De seguida surge a LG com 12%, com a Motorola a fechar o pódio com um valor quase residual.

A Apple conseguiu assim recuperar face aos maus resultados do último trimestre, no entanto já foi igualada pela Samsung em número de ativações e continua longe na guerra dos sistemas operativos móveis contra a Google. Embora estes números sejam do mercado americano, os resultados são similares ao que se observa no resto do mundo.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 02:00:37.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android-continua-a-dominar-numero-de-ativacoes-de-smartphones/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=294
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_19_1797438606_android-continua-a-dominar-numero-de-ativacoes-de-smartphones
, topics=[apple, tecnologia, android, mobile, google, smartphones, ios, so]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]