observador.ptobservador.pt - 19 jul. 00:18

PS conclui que derradeira sessão parlamentar traduz estabilidade antes da negociação do Orçamento

PS conclui que derradeira sessão parlamentar traduz estabilidade antes da negociação do Orçamento

O líder parlamentar do PS concluiu que as derradeiras votações da sessão legislativa no parlamento traduziram um clima de estabilidade política.

O líder parlamentar do PS concluiu esta quarta-feira que as derradeiras votações da sessão legislativa no parlamento traduziram um clima de estabilidade política e defendeu que a aprovação do Orçamento para 2019 reforçará o “prestígio” da esquerda.

Carlos César assumiu estas posições em conferência de imprensa, depois de ter salientado a importância da aprovação de diplomas do Governo para a descentralização de competências para as autarquias e para o combate à precariedade. “Sentimos que a estabilidade tem sido uma nota dominante e que o Governo tem encontrado no parlamento condições muito favoráveis ao exercício pleno das suas competências e ao cumprimento do seu mandato”, declarou o líder da bancada socialista.

Carlos César deixou logo depois uma mensagem aos parceiros parlamentares de esquerda (Bloco de Esquerda, PCP e PEV) sobre as negociações do Orçamento do Estado para 2019. “Quero também renovar a confiança de que a aprovação do Orçamento do Estado para este último ano da legislatura será, certamente, um grande contributo que prestigiará a esquerda portuguesa e que confirmará a estabilidade do percurso”, declarou.

Se o próximo Orçamento for aprovado e a legislatura terminar no prazo previsto, de acordo com o presidente da bancada do PS, tal “consolidará os bons resultados” que a atual maioria de suporte ao Governo “almejou no seu início e que tem alcançado até agora”.

Onde o Estado falha

Conhece algum caso em que o Estado está a falhar? O seu hospital não funciona? Chove na escola onde o seu filho anda? A esquadra tem más condições? Preencha o formulário para os jornalistas do Observador investigarem.

NewsItem [
pubDate=2018-07-19 01:18:35.0
, url=https://observador.pt/2018/07/19/ps-conclui-que-derradeira-sessao-parlamentar-traduz-estabilidade-antes-da-negociacao-do-orcamento/
, host=observador.pt
, wordCount=255
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_07_18_596410045_ps-conclui-que-derradeira-sessao-parlamentar-traduz-estabilidade-antes-da-negociacao-do-orcamento
, topics=[orçamento do estado, ps, política, economia]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]