tek.sapo.pttek.sapo.pt - 24 jun. 11:45

Google já tem uma aplicação oficial para podcasts

Google já tem uma aplicação oficial para podcasts

O Google Podcasts permite a sincronização entre todos os dispositivos que usam as plataformas da gigante tecnológica, desde o motor de busca até ao Google Home....

A nova aplicação da Google está disponível apenas para Android  e permite aceder a mais de dois milhões de podcasts de todo o mundo em qualquer dispositivo em que se use uma conta Google, desde um smartphone até à coluna inteligente Home que ainda não está disponível para venda no nosso país.

A gigante de Mountain View disse também que, para além dos podcasts já conhecidos, o Google Podcasts usa a AI para fazer recomendações baseadas nos hábitos dos utilizadores.

Para os próximos meses está previsto o lançamento de sistemas de legendas automáticas que permitem traduzir a emissão ou ler a informação no ecrã quando os utilizadores estão em lugares com muito barulho.

De forma a aumentar a diversidade de vozes e remover barreiras ao podcasting, a Google tem também um programa em parceria com a indústria de podcasts. Os interessados em participar podem preencher o formulário online.

NewsItem [
pubDate=2018-06-24 12:45:26.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/android/artigos/google-ja-tem-uma-aplicacao-oficial-para-podcasts
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=146
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2018_06_24_1328866709_google-ja-tem-uma-aplicacao-oficial-para-podcasts
, topics=[tecnologia, android, mobile]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]